Skip to content

MOMENTO DECISIVO

Rodada ajuda e Vitória só depende dele para garantir a permanência

20/11/2021 | 10h33

A rodada ajudou. O Londrina perdeu e permaneceu em 17º lugar com 41 pontos e agora só pode chegar a 44. O Remo, 16º colocado, empatou e chegou aos 42 pontos e pode, no máximo, fazer 45.

Na 18ª posição com 40 pontos, o Vitória passa a depender somente dele para garantir a permanência na Série B do Brasileiro em 2022. O time vai ter que ser guerreiro para vencer os jogos contra CRB, segunda-feira (22) em Maceió (AL), e contra o Vila Nova na última rodada em Salvador. Cumprindo com a sua obrigação, o Rubro-Negro alcançaria 46 pontos.

Do 14º colocado, o Operário (45 pontos) para baixo tudo está indefinido. Somente o Brasil de Pelotas (23 pontos) está rebaixado para a Série C. O Cruzeiro, 13º colocado, com 47 pontos está garantido em 2022.

Cientes da reponsabilidade, os guerreiros voltaram aos treinamentos neste sábado. O staff liderado pelo presidente em exercício do Conselho Diretor, Fábio Rios Mota, compareceu ao Centro de Treinamento Manoel pontes Tanajura para dar apoio ao grupo. Estiveram com Mota desde cedo os conselheiros Alexi Portela Júnior, ex-presidente do clube, e Djalma Nunes Abreu.

“É um momento decisivo. Uma fase final agora e a nossa equipe depende só de nós mesmos para permanência na Série B. Então, a equipe está bem focada, bem ciente do que precisa fazer nesses dois jogos para se manter. A equipe vem bem, apesar de no último jogo ter sido uma eliminação na Copa do Nordeste,  mas no Brasileiro a gente vem de bons resultados, bons desempenhos e é isso que a gente vai buscar contra o CRB”, comentou o lateral-direito Raul Prata, que contra o Botafogo (PB), quinta-feira passada, marcou seu primeiro gol pelo clube.

Para os trabalhos, novamente, o grupo foi dividido. Os titulares tiveram mais um dia de atividades regenerativas comandadas pelo fisiologista Rafael Daltro.

Os demais foram para o campo 1 do CTMPT e realizaram treinamentos técnicos orientados por Wagner Lopes e sua comissão.

A preparação para o duelo em Alagoas será encerrada neste domingo (21) pela manhã. À tarde, a delegação segue para Maceió, com passagem por Recife.

O atacante Marcinho cumpriu mais um dia de tratamento com os fisioterapeutas. O atleta sofreu uma contusão muscular na posterior da coxa esquerda.

FOTOS: Ascom/ECV