Skip to content

MASSACROU

Com goleada, Vitória é finalista do Campeonato Baiano Sub-20

16/06/2022 | 2h49

O Vitória está na final do Campeonato Baiano Sub-20 e decidirá o título com o Bahia em dois jogos. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro meteu 4 a 1 no Vitória da Conquista, em partida realizada no Barradão, e avançou invicto à decisão.

A FBF (Federação Bahiana de Futebol) marcará as datas das finais, sendo que o Vitória fará no Barradão o jogo de volta por ter feito melhor campanha.

Como venceu por 3 a 2 em Conquista, o Vitória entrou em campo precisando do empate. Mas a garotada comandada pelo técnico Alexandre Grasseli se impôs e confirmou o favoritismo com a goleada por 4 a 1.

O Vitória marcou 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Victor Henrique (artilheiro do time com 8 gols) e Alisson Soares. Ainda nesta etapa, o time rubro-negro teve expulso o volante Herbert.

O adversário fez seu gol de honra logo no início da segunda etapa, enquanto Ronaldo, que entrou aos 23 minutos no lugar de Wanderson, balançou as redes duas vezes e completou o placar de 4 a 1.

O Vitória chega pelo segundo ano consecutivo à final após conquistar 22 dos 24 pontos disputados na fase de classificação, eliminar o Canaã (1 x 0 e 2 x 2) nas quartas de final, e o Vitória da Conquista (3 x 2 e 4 x 1) nas semifinais.

CAMPEONATO BAIANO SUB-20/2022
SEMIFINAIS – JOGO DE VOLTA
15 – JUNHO – QUARTA-FEIRA – 15 HORAS
VITÓRIA 4 X 1 VITÓRIA DA CONQUISTA
LOCAL: BARRADÃO, SALVADOR/BA

ÁRBITRO: Irinaldo Jorge dos Santos Silva, auxiliado por Patrícia dos Reis Nascimento e Luís Fernando dos Santos Silva
GOLS: Victor Henrique aos 6min e Alisson Soares aos 32min do 1º tempo; Felipe Anagé (VIC) aos 17min e Ronaldo aos 33 e aos 38min do 2º tempo

VITÓRIA: Pedro; Matheus (Israel), Edson, Yuri e Dijalma; Herbert, Figueiredo (Ainoã Oliveira) e Alisson Soares (Jobert); Wilker (Fábio), Wanderson (Ronaldo) e Victor Henrique (Patrício). Técnico: Alexandre Grasseli.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV