Skip to content

MAIS UMA “FINAL”

Vitória volta campo nesta quarta precisando pontuar diante do Avaí

13/01/2021 | 13h21

Em situação delicada na classificação, o Vitória volta a campo para mais um duelo importante, em busca de vencer seu segundo jogo fora de casa. Hoje (13), o Rubro-Negro enfrenta o Avaí, às 19 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com 37 pontos ganhos, o Vitória está um ponto na frente do Paraná, time que abre a zona de rebaixamento do Brasileiro. Será o segundo jogo consecutivo do Leão fora de Salvador e o time vem de uma derrota diante do América Mineiro, em Belo Horizonte (MG).

O Vitória não vence há quatro jogos. São três derrotas fora de casa e um empate no Barradão. O último triunfo foi diante do Juventude (RS) por 1 a 0, em Salvador, na 29ª rodada.

O jogo de hoje será o terceiro do time novamente comandado por Rodrigo Chagas, efetivado como técnico após o desligamento de Mazola Júnior. Chagas aprontou o Rubro-Negro terça-feira com um treino tático no Centro de Formação de Treinamento do Figueirense.

“A equipe não teve comportamento (contra o América Mineiro) que gostaria que tivesse, principalmente na agressividade e na marcação. Então acho que a gente tem que melhorar, sim, em vários aspectos, para que possa sair deste momento ruim. Venho tentando fazer com que eles (jogadores) entendam que a gente tem que ter uma atitude diferente nos próximos jogos que virão pela frente”, disse Rodrigo Chagas.

Contra o Avaí, o técnico ganhou os reforços dos jogadores Alisson Farias, Vico e Van, que se integraram ao grupo em Florianópolis. Alisson Farias volta a ficar à disposição depois de jogar pela última vez na 17ª rodada, contra o Guarani, no empate por 1 a 1, em Salvador. Enfrentando problemas musculares, o atacante disputou somente nove partidas no Brasileiro.

O goleiro Ronaldo segue afastado e o time terá mais dois desfalques: o volante Guilherme Rend, com lesão grau 1 na posterior da coxa direita, e o atacante Ewandro, com trauma no joelho direito.

BRASILEIRÃO SÉRIE B
34ª Rodada
Avaí x Vitória

Data: 13/01 – QUA
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Hora: 19 horas
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ-CBF)
Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ-CBF)
Assistente 2: Rafael Sepeda de Souza (RJ-CBF)
Quarto Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC-CBF)
Analista de Campo: Cantucho João Setúbal (SC-CBF)
Transmissão: Premiere e SporTV