Skip to content

MAIS UMA “FINAL”

Precisando somar pontos, Vitória recebe o Botafogo (SP) neste domingo

19/06/2022 | 12h10

O Vitória volta ao Barradão às 17 horas deste domingo (19) para mais um duelo pelo Brasileiro da Série C. Após 10 rodadas, o Rubro-Negro segue fora do G-8 e precisa urgente iniciar uma campanha de recuperação para brigar por uma vaga entre os oito times que avançam à fase de playoff da competição.

Com 11 pontos ganhos, o Vitória começa a 11ª rodada na 14ª colocação, cinco pontos atrás do Volta Redonda, atualmente o oitavo na classificação. Se porventura ganhar o duelo deste domingo, o Leão completaria 14 pontos e fecharia a rodada na 12ª posição.

O Vitória entra desfigurado em campo. Por cartão vermelho, não conta com o meia Eduardo e o zagueiro Mateus Moraes. Com três cartões amarelos, perdeu os volantes João Pedro e Léo Gomes, mais o lateral-direito Alemão. Mais três jogadores – Lazaroni, Alan Santos e Gustavo Blanco – seguem na transição, enquanto o goleiro Dalton sofreu luxação no quarto dedo da mão direita.

A boa notícia é Rodrigão. Última contratação do clube, o goleador está à disposição do técnico Fabiano Soares para fazer sua estreia. O comandante aprontou o time sábado pela manhã.

Na coletiva pré-jogo, realizada sexta-feira, o atacante Gabriel Santiago, que a cada jogo se firma na equipe, chamou o torcedor para apoiar a equipe.

“Peço que não deixe de nos apoiar. Eles (os torcedores) são muito importantes. A motivação aumenta muito mais quando eles estão presentes. É um papel importantíssimo da torcida, dentro de campo influencia totalmente nosso desempenho”, disse na coletiva pré-jogo o meia Gabriel Santiago.

BRASILEIRO SÉRIE C – 2022
FASE DE CLASSIFICAÇÃO – 11ª RODADA
19 – JUNHO – DOMINGO – 17 HORAS
VITÓRIA X BOTAFOGO (SP)
LOCAL: BARRADÃO, SALVADOR (BA)

ÁRBITRO: VINÍCIUS GOMES DO AMARAL – AB (MG)
ASSISTENTE 1: CELSO LUIZ DA SILVA  – AB (MG)
ASSISTENTE 2: MAGNO ARANTES LIRA – AB (MG)
QUARTO ÁRBITRO: RICARLE GUSTAVO GONÇALVES BATISTA – AB (BA)
ANALISTA DE CAMPO: JAILSON MACEDO FREITAS – CBF (BA)