Skip to content

MAIS UMA CRIA

Marco Antônio fez sua estreia no time profissional

03/05/2021 | 11h34

O jogo de domingo marcou a estreia de mais uma cria da casa no time rubro-negro. Foi a do zagueiro Marco Antônio, 20 anos de idade, que atua também na função de volante.

No jogo contra o Vitória da Conquista, o técnico Rodrigo Chagas também promoveu a estreia do lateral Edi Carlos (20 anos) no time profissional.

A valorização da garotada formada na base rubro-negra tem sido constante e a resposta, positiva. Ainda aguardam uma chance os laterais Elivelton e Gabriel Gomes, o zagueiro Léo Xavier e o meia Luan Gabriel. Gabriel Gomes, por sinal, já foi duas vezes relacionado para o banco de reservas.

A substituição de Maykon Douglas por Marco Antônio chegou a ser questionada por parte da imprensa e Rodrigo, prontamente, justificou a decisão durante a coletiva pós-jogo.

“A opção pelo Marco Antônio é pelo fato de ele ter condição melhor na dinâmica de marcação, eu precisava de um jogador com maior potencial na marcação”.

Marco Antônio chegou ao Vitória no ano de 2013, após ser aprovado em uma peneira. Nasceu na Gamaleira, Ilha de Vera Cruz. O jogador, recentemente, estendeu seu vínculo com o clube até dezembro de 2022.

“Infelizmente, a estreia não foi com vitória. Graças a Deus foi algo que pude alcançar, fruto de todo meu trabalho e espero novas oportunidades”, afirma o garoto.

Dos 44 jogadores que compõem atualmente o grupo rubro-negro,  28 (63,6%) foram oriundos da divisão de base.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV