Skip to content

MAIS UM DESAFIO

Vitória volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa

12/10/2021 | 13h41

Diante de um adversário mais bem classificado na tabela e que dentro de casa oferece resistência, o Vitória volta a jogar nesta terça-feira, 12 de outubro, dia da festa da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O Rubro-Negro vai enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19 horas, no Castelão, em São Luís (MA).

Com 26 pontos ganhos, o Vitória ocupa a 18ª colocação. Está a seis pontos de distância do Brusque, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, e há 14 rodadas no Z-4.

O jejum sem vitórias atormenta a todos. A última foi diante do Operário, por 1 a 0, em Ponta Grossa (PR), e a primeira fora de casa. O treinador Wagner Lopes entende que a ansiedade para apagar esse cenário ruim tem influenciado de alguma forma.

Ele cita o jogo passado como exemplo. O Vitória sofreu um gol no início, dominou o adversário, finalizou 27 vezes e não conseguiu botar uma bola nas redes. São seis partidas sem um gol – o último foi contra o Remo, na derrota de virada por 2 a 1, no Barradão.

“Continuar acreditando no que a gente está trabalhando, no que a gente está treinando. São nove jogos. Buscar fazer o nosso melhor e pedir para que cada atleta dê o seu melhor para que a gente consiga vencer”, disse Wagner Lopes após o revés na rodada passada.

Wagner novamente não poderá se utilizar de todos os jogadores. Machucados, os volantes Pablo Siles e Fernando Neto seguem em recuperação. O mesmo ocorre com o zagueiro Marcelo Alves.

Nos confrontos com o time maranhense, 10º colocado com 40 pontos ganhos, o Vitória está em desvantagem. São 11 jogos, cinco triunfos do Sampaio Corrêa, três da equipe rubro-negra e três empates.

No Brasileiro da Série, o jogo desta terça-feira será o sexto. O Vitória venceu somente um, empatou outro e perdeu três, dois como visitante. Por sinal, o time rubro-negro em seis partidas na casa do adversário tem apenas uma vitória no Brasileirão em 1974.

No 1º turno, o Vitória chegou a estar vencendo por 2 a 0, e tomou dois gols no segundo tempo, o último nos acréscimos e no último lance, cedendo o empate por 2 a 2. A última vitória rubro-negra foi em 2020: 1 x 0 no Barradão pela Série B.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
30ª Rodada

SAMPAIO CORRÊA X VITÓRIA
Data: 12/10 – TER
Local: Castelão, São Luís (MA)
Horário: 19 horas
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne – CD (SC)
Assistente 1: Kleber Lúcio Gil – FIFA (SC)
Assistente 2: Gizeli Casaril – AB (SC)
Quarto Árbitro: Otávio José de Araújo Neto – BAS (MA)
Analista de Campo: Raimundo Benjamim Simas Júnior – CBF (MA)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci – FIFA (SC)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira – AB (DF)
Observador VAR: José Henrique de Carvalho – CBF (SP)