Skip to content

JOGO-TREINO

Dado afirma: “Acho que o mais importante dessa atividade foi expor os nossos atletas à uma realidade de jogo”

12/01/2022 | 12h22

Preparando-se para enfrentar a Juazeirense, domingo (16), no Barradão, no primeiro compromisso oficial de 2022, o Vitória realizou um jogo-treino contra o sub-20 na manhã desta quarta-feira (12) no Barradão. O técnico Dado Cavalcanti começou a montagem do time que fará ainda mais três treinos até a estreia no Campeonato Baiano.

A temporada de 2022 do rubro-negro foi aberta oficialmente dia 3 de janeiro e com treinamentos diários, em dois e um turno, ocorrendo a interrupção somente na segunda-feira passada por causa do surto de Covid-19 que contaminou um grupo de jogadores.

No jogo-treino desta quarta, Dado Cavalcanti buscou fazer com que os jogadores desenvolvessem o que foi trabalhado até aqui com o grupo.

“Eu entendo que o comportamento (do time) foi satisfatório. Acho que o mais importante dessa atividade foi expor os nossos atletas à uma realidade de jogo. A última oportunidade que nós tínhamos para fazer foi hoje. Tivemos um pouquinho de dificuldades de encontrar adversário para fazer amistosos. A maioria deles só podia no domingo e no domingo nós não tínhamos nem cinco dias de treinamento efetivo para fazer um jogo-treino. Então entendi que, por prudência, o dia era hoje e o adversário acabou sendo o nosso sub-20 que veio da Copa São Paulo. Pegamos um time com ritmo, jogado, mas lógico que um pouquinho diferente, principalmente na disposição física das adversidades que nós vamos enfrentar durante o campeonato. Porém, entendo que o objetivo foi alcançado nesse sentido de expor os nossos atletas à uma realidade de jogo, o campo totalmente aberto. Primeira experiência dos companheiros novos, de um olhar para outro, entendendo as características de jogo, entendendo algumas dinâmicas e pela necessidade que nós tínhamos que fazer esse trabalho, eu fico satisfeito”, resumiu o treinador ao final do trabalho.

Lucas, Alemão, Alisson Cassiano, Marco Antônio e Salomão; João Pedro, Pablo e Jadson; Guilherme Queiróz, Roberto e Eduardo iniciaram o jogo-treino.

Depois, Dado manteve somente Marco Antônio, João Pedro, Alisson Cassiano e Eduardo, substituindo os demais e com a participação de todos os novos contratados – exceto os afastados por causa da Covid-19.

O sub-20 começou com a seguinte formação: Cabral; Israel, Cauê, Edson e Patrício; José Breno, Hebert e Ruan Nascimento; Hítalo, Wanderson e Alisson Santos.

A equipe principal venceu por 4 a 0, gols de Alisson Cassiano, Marco Antônio, Erik e do garoto Ronaldo do time sub-20 que atuou no profissional no segundo tempo.

Dado Cavalcanti agora terá mais três treinamentos – quinta, sexta-feira e sábado – antes da estreia no Campeonato Baiano, dia 16 contra a Juazeirense, às 16 horas, no Barradão.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV