Skip to content

JÁ EM RECIFE

Atual campeão, Vitória chega para defender o título do Nordestinho

11/12/2020 | 10h34

Os Leões da Toca já estão em Recife, cidade sede da Copa do Nordeste Sub-20. Com foco em chegar na próxima fase do Brasileirão da categoria, o Vitória preferiu oportunizar tempo de jogo para mais garotos e mandou para Recife uma nova equipe Sub-20, composta por atletas que não estavam jogando no Brasileirão da categoria e alguns do Sub-17.

Após chegar de viagem na noite de quinta-feira (10), o time comandado por Adolfo Teles realizou nesta sexta-feira (11) o último treino antes da estreia. No sábado (12), o Leão inicia a busca pelo hexacampeonato contra o CRB, às 15h, no estádio dos Aflitos.

O Leão está no grupo C da competição, juntamente com CRB, Náutico e Moto Club. Após a estreia contra o CRB, o Leão enfrentará o Náutico na segunda-feira (14) e, por último, o Moto Club, na quarta-feira (16).

Após o auxiliar Ricardo Amadeu assumir efetivamente a equipe Sub-20 no Brasileirão, ficou na responsabilidade de Adolfo Teles o comando do time que jogará o Nordestinho. Adolfo, que treina a equipe Sub-17, terá na sua comissão o preparador físico Jeferson Cerqueira e o treinador de goleiros Felipe Andrade.

Apesar do time alternativo, o Vitória chega com um grupo muito forte para a disputa da competição. Três titulares do título invicto em 2019 estão com a equipe em Recife: os laterais João Victor e Gabriel Gomes e o atacante Luan Gabriel. Gabriel Gomes e Luan Gabriel atuaram na equipe Sub-23 do Vitória, que disputou o Campeonato Baiano no ano de 2020. Além deles, o técnico Adolfo Teles ganhou os reforços do meia Guilherme Aguiar, que atuou por várias partidas do Brasileirão Sub-20, e de João Paulo, goleiro que atuava no CSP (PB) e foi contratado após se destacar em uma partida contra o Vitória

RELACIONADOS:

Goleiros: João Paulo e Bruno Henrique
Zagueiros: Gabriel Oliveira, Guilherme Kayron e Cauê
Laterais: João Victor, Gabriel Gomes e Renato
Meio campistas: Wenderson, Érick, Guilherme Aguiar, Alisson e Enzo.
Atacantes: Luan Gabriel, Ronaldo, Lucas Reis, Moisés e Guilherme Santos.