Skip to content

INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA

Vitória adquire equipamentos modernos para a área de saúde

27/05/2022 | 8h12

São muitas as dificuldades enfrentadas pelo Vitória decorrentes da crise financeira. Apesar disso, o clube não mede esforços para a requalificação da estrutura física do Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz. Intervenções importantes foram e estão sendo realizadas pela Diretoria de Patrimônio e o presidente Fábio Rios Mota autorizou investimentos significativos em tecnologia na área de saúde.

Com a recomendação dos profissionais da área, a diretoria dotou os departamentos de fisioterapia e fisiologia com equipamentos de primeira linha para auxiliar no tratamento e no controle de treinamento dos atletas.

Na gestão atual, o clube adquiriu Tecar + Carrinho BTL, Terapias Combinadas BTL, Laser Cluster DMC, Isonercial Intensity, Pistola Liberação Miofascial D3 Tape, Macas, Botas Compressivas Estekmedical, Venom Max Recovery e Simplex ECO POC + ECO Omni.

“A intenção é permitir que os profissionais do clube tenham à disposição os principais equipamentos que venham a ajudar na recuperação e preparação dos nossos atletas. Isso mostra o quanto a gestão do clube compreende a importância de investir para que tenhamos menos atletas lesionados ou que a reabilitação seja mais rápida”, afirma o presidente Fábio Mota.

Responsável pela coordenação do setor de fisioterapia do clube, Clício Alves comenta o investimento realizado pela diretoria:

“Não vejo como reverter um período de adversidade a não ser através de investimentos. E é isso que o Vitória está fazendo. O clube acabou de fazer a maior aquisição de equipamentos dos últimos anos. A compra dos novos aparelhos coloca a fisioterapia do Vitória como uma das mais bem aparelhadas do futebol brasileiro”.

O departamento médico sofreu reformulação com o retorno do ortopedista Wilson Vasconcelos Neves à função de gerente. Com eles estão de volta Luís Filipe Fernandes, Marcelo Côrtes, Marcelo Midlej e Rodrigo Brandão que se juntaram a Iberê Vieira Medrado, ex-goleiro do clube e o médico que acompanha a delegação nas viagens.

A equipe de fisioterapia permanece inalterada: Clício Alves na coordenação, Michel Aguiar e Fernando Neto. O responsável pela fisiologia é Rafael Daltro.

Além disso, todo o departamento – incluindo fisioterapia e a fisiologia – ganhou nova “roupagem” com plotagem em homenagem a ex-jogadores, profissionais que se destacaram e a história gloriosa do rubro-negro.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV