Skip to content

MERECIA VENCER

Vitória volta a ter boa atuação e com empate deixa o Z-4 do Brasileiro

04/07/2021 | 1h50

O Vitória mais uma vez fez um bom jogo. Sofreu o gol em mais uma desatenção, se agigantou ainda mais depois, empurrou o adversário para trás e de tanto criar oportunidades, acabou chegando ao empate de 1 a 1 com o Goiás, neste sábado (3) à noite, no Barradão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi um golaço do meia Bruno, aos 41 minutos do 2º tempo, que assegurou a conquista de um ponto e a saída do rubro-negro do Z-4. Dadá Belmonte, também na etapa final, marcou para os goianos.

Se o 1º tempo foi de poucas chances, o 2º foi bem disputado, com lances belíssimos. O Vitória, de novo, foi infeliz nas conclusões e amargou o quarto jogo consecutivo sem vencer.

Na primeira etapa, o time comandado por Ramon Menezes perseguiu o gol e teve oportunidades com Ronan e Soares. A mais aguda, porém, foi com João Pedro nos minutos finais. Soares cobrou falta na área, João Pedro apareceu sozinho na frente do goleiro e mandou a bola para fora.

O Vitória começou o segundo tempo com Dinei enchendo o pé de fora da área. A bola, caprichosamente, bateu na trave depois de passar pelo goleiro Tadeu. No lance seguinte, o goleiro do time goiano espalmou a bola na falta cobrada Raul Prata, no ângulo superior direito, e salvou o Goiás.

Na sequência, o Goiás acertou o travessão com Vinícius, e aos 9 minutos marcou 1 a 0. Em contra-ataque rápido, Apodi cruzou rasteiro, Bruno Mezenga fez o corta-luz, e Dadá Belmonte apareceu livre para finalizar.

Inferiorizado no placar, o técnico Ramon Menezes sacou Soares e colocou Guilherme, tirou Ronan e fez entrar David. Vitória começou a produzir ainda mais ofensivamente, e o Goiás ficou acuado.

Foram mais duas bolas – uma na trave na cabeçada de Raul Prata, com a bola voltando para as mãos do goleiro, e outra com David que acertou o travessão com a cabeçada – e duas finalizações fracas até sair o empate aos 41 minutos.

David foi derrubado na entrada da área. Raul e Bruno se aproximaram para bater e o meia marcou um golaço: toque perfeito, no contrapé do goleiro, acertando o ângulo superior esquerdo. Gol que tirou o Rubro-Negro do Z-4.

O Vitória volta a jogar sábado (10) contra o Confiança, às 19 horas, no Estádio Baptistão, em Aracaju (SE), pela 10ª rodada.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
9ª Rodada

VITÓRIA 1 X 1 GOIÁS
Data: 03/07 – SAB
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, auxiliado por Ricardo Junior de Souza e Frederico Soares Vilarinho (trio mineiro)
Gols: Dadá Belmonte (GOI) aos 9min e Bruno (VIT) aos 41min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Ramon Menezes (técnico), Pedrinho, Roberto (VIT), Pintado (técnico) Alef Manga, Bruno Mezenga, Élvis, Miguel Figuera e Breno (GOI)

VITÓRIA: Ronaldo; Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace e Pedrinho; João Pedro (Bruno), Cedric, Pablo (Fernando Neto) e Soares (Guilherme); Ronan (David) e Dinei. Técnico: Ramon Menezes.