Skip to content

HEGEMONIA AMPLIADA

Vitória fecha o ano com mais um título do Nordestinho e valorização da divisão de base

18/12/2021 | 21h32

Além do hexacampeonato, os jogadores rubro-negros ganharam prêmios individuais ao final da 12ª edição da Copa do Nordeste da categoria sub-20. O Leão ampliou a hegemonia nordestina com seis títulos em sete finais.

Autor do gol do título, o atacante Alisson Santos recebeu o troféu de Craque do Jogo.

“Fico bastante feliz e agradeço, primeiramente, a Deus. Depois aos meus familiares, mãe, avó, e minha namorada que estão sempre presentes”, disse Alisson após se recuperar do choro ao apito final do árbitro sergipano.

Os outros prêmios individuais foram conquistados pelo meia Ruan Nascimento que se integrou ao grupo no retorno do empréstimo ao Atlético Mineiro e disputou cinco jogos e o goleiro Cabral.

Ruan Nascimento foi escolhido o Craque Revelação da competição, enquanto Cabral, capitão do time, foi o goleiro menos vazado: oito jogo, somente três gols sofridos.

Para conquistar o sexto título, o Vitória disputou seus jogos na 2ª Fase (classificação), vencendo quatro, empatando um e perdendo somente um para o sergipano Boca Júnior. O empate foi com o rival Bahia (1 x 1) quando precisava somente de um ponto para ser finalista – o jogo de ida ganhou por 2 a 0.

Eliminou o CRB de Alagoas nas semifinais (3 a 0) e na final deste diante do surpreendente Fluminense do Piauí, que estava invicto até então, foi campeão ao vencer por 1 a 0.

O presidente Fabio Mota fez questão de prestigiar a garotada na decisão e destacou o trabalho desenvolvido pelo novo diretor de base, Thiago Prazeres Noronha. O gerente de futebol profissional, Manoel Tanajura Neto, e o diretor de futebol Alex Brasil também estiveram no Roberto Santos.

OS CAMPEÕES

CAMPANHA DO LEÃO

2ª Fase
Vitória 2 x 0 Bahia
Jaciobá/AL 0 x 1 Vitória
Boca Junior/SE 2 x 1 Vitória
Vitória 1 x 0 Boca Júnior/SE
Vitória 4 x 0- Jaciobá/AL
Bahia 1 x 1 Vitória

Semifinais
Vitória 3 x 0 CRB/AL

Final
Vitória 1 x 0 Fluminense/PI

ARTILHEIROS
3 gols – Ruan Nascimento e Ronaldo
2 gols – Alisson Santos*
1 gol – Alisson Santos (PN), Alan Pedro, Kayron, Márcio, Patrício, Matheus Abraão e Guilherme
*Um de pênalti

FOTOS:  Jhony Pinho/CBF