GAROTADA EM ATIVIDADE

ECV desenvolve plano de ação para manter os atletas em constante atuação

09/07/2020 | 14h20

Os atletas e as comissões técnicas de todas as categorias de formação do Leão participaram de uma palestra com o ex-atleta Léo Tillemont, com o tema “Atleta de Sucesso x Realidade”.

As palestras com pessoas ligadas ao futebol fazem parte do cronograma de ações da divisão de base durante a pandemia. A intenção é auxiliar no desenvolvimento do atleta dentro e fora do campo.

Além das palestras, os atletas seguem treinando virtualmente, sendo acompanhados via vídeo pelas comissões técnicas de cada categoria.

Fora os treinamentos virtuais, os garotos e garotas tem tido encontros com os profissionais do clube. O psicólogo Marcony Freire, a assistente social Bárbara Carvalho e a nutricionista Carina Medeiros acompanham e atendem regulamente às demandas.

Dentro do cronograma feito pelo departamento, ainda existe a aplicação de questionários individuais, visando detectar a necessidade de cada atleta. Os questionários são usados também para atender possíveis dúvidas, que podem ser sobre a situação escolar, alojamento ou retorno das atividades.

Ainda focado no aspecto humano e preocupado com o psicológico de cada atleta, o Vitória vem realizando atendimentos em grupo ou individualmente visando a saúde mental do atleta e de sua família. Existem também avaliações para identificar casos que necessitem de uma maior intervenção do psicólogo.

O trabalho realizado visa não só deliberar as demandas emergenciais na parte física do atleta, mas também na parte social. O cronograma foi feito a partir de reuniões entre os integrantes da equipe multidisciplinar da divisão de base do clube, utilizando de muito profissionalismo para minimizar os prejuízos causados pela pandemia.