Skip to content

FORÇA MUSCULAR

Parte física merece atenção especial no segundo dia de trabalho no CT

10/02/2021 | 11h27

Antes dos trabalhos com bola na manhã de hoje (10), os jogadores rubro-negros participaram de um mini circuito físico sob comando do preparador Ednilson Sena, o assistente Rodrigo Santana e o fisiologista Rafael Daltro.

Os profissionais disponibilizaram equipamentos da academia de musculação no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura para efetivação dos exercícios enfatizando fortalecer a força muscular.

De acordo com Ednilson, o grupo se reapresentou bem após os oito dias de recesso ao final da Série B/2020. “Digo que 90% estão bem condicionados e alguns, a exemplo de Vico, precisam de uma atenção maior. Vico, é bom lembrar, ficou quatro jogos de fora na reta final da Série B por causa da COVID”, disse o preparador físico.

Os goleiros Lucas Arcanjo, Ronaldo, Cabral e João Gabriel, que retornou do empréstimo ao Sampaio Corrêa, fizeram a primeira parte das atividades com o preparador Itamar Ferreira. Depois, eles passaram a treinar com o grupo.

Com a supervisão do técnico Rodrigo Chagas e comando dos assistentes Ricardo Amadeu e Flávio Tanajura, os jogadores tiveram três tipos de treinamentos. Iniciou com rondo de 6 x 3, passou por pequenos jogos e finalizou com campo reduzido. Foram formados quatro times cada com cinco e mais os goleiros. O trabalho foi desenvolvido em dois espaços delimitados.

Outro grupo de jogadores cumpriu o protocolo pré-temporada com exames cardiológicos e fisioterápicos.

As atividades continuarão no turno da tarde, novamente no CT Manoel Pontes Tanajura. O volante/meia Fernando Neto fez o teste da COVID-19 e à tarde será integrado ao grupo.

FOTOS: Letícia Martins/ECV