Skip to content

FOI NA RAÇA

Aguerrido, Vitória busca empate em Floripa após ficar duas vezes atrás do placar

13/01/2021 | 23h04

Aguerrido e mais determinado no 2º tempo, o Vitória alcançou o empate por 2 a 2 com o Avaí, na noite desta quarta-feira (13), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), após ficar duas vezes atrás do placar.

Com o resultado, o Rubro-Negro aumentou para dois pontos a vantagem sobre o Paraná, primeiro time que abre a zona de rebaixamento. O Vitória está na 16ª colocação, com 38 pontos ganhos.

Apático no 1º tempo, o Vitória sofreu o gol aos 13 minutos. Na cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Valdivia acertou um chute indefensável.

Errando passes e sem conseguir chegar na área adversária, o Rubro-Negro foi para o vestiário em desvantagem.

O técnico Rodrigo Chagas trocou Gerson Magrão por Caíque Souza, com a finalidade de dar mais agressividade e obteve sucesso. O primeiro empate saiu com 1 minuto de bola rolando: Vico deu assistência e Fernando Neto completou para marcar seu quarto gol com o manto rubro-negro.

Quando o Vitória estava melhor, veio o golpe: Valdivia puxou um contra-ataque, César espalmou o chute e Jonathan finalizou para as redes, aos 32 minutos.

Determinado, o Vitória não se abateu, continuou atacando, e foi premiado aos 45 minutos com uma jogada individual de Alisson Farias pela esquerda. O cruzamento foi perfeito na cabeça de Léo Ceará, que estufou as redes e comemorou seu 14º no Brasileiro, aumentando a artilharia na segunda colocação – com 17 gols, Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, é o artilheiro.

O Vitória volta a jogar domingo (17) contra a já classificada Chapecoense, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), pela 35ª rodada.

BRASILEIRÃO SÉRIE B
34ª Rodada
Avaí 2 x 2 Vitória

Data: 13/01 – QUA
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Hora: 19 horas
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Rafael Sepeda de Souza (trio carioca)
Gols: Valdivia (AVA) aos 13min do 1º tempo; Fernando Neto (VIT) a 1 min, Jonathan (AVA) aos 32min, e Léo Ceará (VIT) aos 45min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Caíque Souza, Matheus Frizzo, Rafael Carioca, César (VIT) e Fagner (AVA)

VITÓRIA: César; Van, João Victor, Wallace e Rafael Carioca (Leocovick); Matheus Frizzo (Lucas Cândido), Gerson Magrão (Caique Souza depois Samuel), Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico (Alisson Farias) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

FOTOS: Roberto Zacarias/Mafalda Press