Skip to content

FOCO NO BOTAFOGO

Titulares fazem regenerativo e Wagner treina finalização com o restante

16/11/2021 | 12h08

Depois de vencer o Cruzeiro por 3 a 0, domingo passado, pela 36ª rodada do Brasileirão da Série B, o próximo objetivo do Vitória é se classificar para a fase de grupos da Copa do Nordeste em 2022. Para tanto, a equipe rubro-negra precisa superar o Botafogo (PB) em duelo marcado para esta quinta-feira (18), às 21 horas, no Barradão.

Como o jogo de ida pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste, em João Pessoa, terminou empatado em 1 a 1, o vencedor do jogo de volta estará automaticamente classificado. Caso ocorra novo empate, a decisão da vaga será através da cobrança de tiro livre da marca do pênalti.

Em mais um dia chuvoso na capital baiana, Wagner Lopes dividiu em dois o grupo rubro-negro para as atividades desta terça-feira (16) pela manhã. Os titulares na partida diante do Cruzeiro continuaram com a recuperação na academia sob a coordenação do fisiologista Rafael Daltro.

O outro grupo realizou aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena e depois ficou à disposição de Wagner Lopes e seus assistentes Sandro Rosa, Flávio Tanajura e Ricardo Amadeu.

Um rondo foi a primeira atividade no gramado do campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Herança do ex-jogador e treinador holandês Johan Cruyff, que morreu em 2016 vítima de um câncer no pulmão, o exercício exige muita concentração dos jogadores.

Numa área reduzida do campo, eles precisam achar linhas de passes e executar o passe rapidamente usando as duas pernas visando sair da pressão.  Os marcadores, por sua vez, são obrigados a pressionar para tomar a bola.

Por fim, Wagner se dedicou a trabalhar um fundamento essencial para a conquista das vitórias: finalização. Troca de passe, triangulações, virada de jogo, cruzamentos e chutes frontais fizeram parte do cardápio de exercícios. O treinador orientou e procurou ajustar o posicionamento dos jogadores para que a finalização (chutes e cabeçadas) sempre acertasse o gol.

Nesta quarta-feira (17) pela manhã, Wagner vai comandar o treinamento apronto para a partida contra os paraibanos, e definir os jogadores que em seguida irão concentrar na chácara Vidigal Guimarães.

MARCINHO

Recuperando-se do desconforto muscular na posterior da coxa esquerda, Marcinho ficou em tratamento com os fisioterapeutas. O atacante fará exame de imagem para o departamento médico definir o diagnóstico.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV