Skip to content

FINALIZAÇÃO E TÁTICO

Pablo se apresenta e Vitória pela primeira vez na semana trabalha só em um turno

07/01/2022 | 12h53

Com períodos de chuva rápida e a presença do último dos 14 contratados, o volante Pablo, o Vitória voltou a trabalhar nesta sexta-feira (7). Pela primeira vez, somente em um turno: a tarde será de repouso.

Mas não para todos. Pablo, por exemplo, vai descer da chácara Vidigal Guimarães e treinar à tarde porque quatro dias depois do início da temporada. O volante passou pelos exames médicos e avaliações físicas e completou com um trote nos campos do CT Manoel Pontes Tanajura.

Foi uma manhã de sexta-feira bem animada e com duas atividades distintas. Depois da ativação muscular com o preparador físico Leonardo Fagundes, o auxiliar André Gama pegou o grupo e com ajuda do outro auxiliar, Ricardo Silva, conduziu um trabalho intenso de finalização.

Para motivar o grupo, André abriu contagem: quando ocorria a defesa, somava ponto para os goleiros; a cada gol, a pontuação, lógica, era para os finalizadores. A disputa foi acirrada e bem divertida.

Concluída essa etapa, o treinador Dado Cavalcanti dividiu dois times, reuniu os jogadores no centro do campo e manipulando o quadro magnético explicou como gostaria das movimentações táticas para treinar a construção na saída de bola. Exigente, Dado cobrou intensidade dos jogadores.

Cumprindo a programação de treinamentos nesta única semana cheia, o grupo vai trabalhar pela manhã e à tarde neste sábado. Domingo somente pela manhã para fechar a primeira etapa da pré-temporada.

JOGO-TREINO
O Vitória fechou com a Unirb um jogo-treino para quarta-feira (13) no CT rubro-negro. Será a oportunidade para Dado Cavalcanti testar o time que deve estrear no Baianão.

FOTOS
: Pietro Carpi/ECV