Skip to content

FINALISTA

Vitória avança nos pênaltis e vai decidir o Campeonato Sub-20

08/09/2021 | 21h06

Os leõezinhos rubro-negros estão na final do Campeonato Baiano da categoria sub-20. Na tarde desta quarta-feira (8), o Vitória superou nos pênaltis a equipe da Camaçariense e enfrentará o Bahia em dois jogos para ser conhecido o campeão da edição 2021.

O Vitória empatou sem gols o jogo de ida e no desta quarta, realizado no Barradão, conseguiu mais um empate por 1 a 1. Nos pênaltis, marcou 3 a 1 e avançou à decisão. Seu adversário pelo título também eliminou a Jacuipense nos pênaltis.

A classificação teve um heroi: o goleiro Yuri defendeu duas cobranças. Alan Pedro marcou o gol rubro-negro.

VITÓRIA: Yuri; Israel Lima, Guilherme Kayron, Edson Gomes e Patrício; Maykon Douglas, Erick (Tássio) e Alan Pedro (Márcio depois Wilker); Hítalo (Charlys), Ronaldo Mendes (Luan) e Alisson Santos. Técnico: Paulo Isidoro.

Marcelo Jesus dos Santos foi o árbitro, auxiliado por Maurício Araújo da Mota e Daniel Praxedes de Oliveira. Janielton Andrade de Oliveira atuou como quarto árbitro.

DECISÃO NO BARRADÃO

Como o Vitória fez melhor campanha no somatório das fases – 24 pontos contra 23 – terá direito a decidir o título em casa.

A decisão será disputada em dois jogos e havendo empate por pontos ao final, o desempate será no saldo de gols. Continuando a igualdade, o campeão será conhecido por meio da cobrança de tiro livre da marca do pênalti.