Skip to content

FESTA RUBRO-NEGRA

Vitória comemora 118 anos ao lado do seu torcedor e cheio de novidades

15/05/2017 | 1h40

A noite do dia 13 de Maio foi especial em 2017. O Vitória comemorou 118 anos de tradição em grande estilo ao lado da sua torcida. Os sócios-torcedores, pela primeira vez na história, puderam comparecer a uma festa de aniversário do clube e ao lançamento de uniforme do rubro-negro baiano. O clube realizou um evento gratuito e só para sócios com lançamento do manto assinado pela Topper em modelo de negócios inédito no país, e vendas em primeira mão, lançamento do mascote completamente repaginado, homenagens e um show que balançou as estruturas do Estacionamento Premium do Barradão, na festa de aniversário do clube, batizada de “Vitória É Raiz”.

O evento, apresentado pela jornalista Lise Oliveira e pelo humorista Renato Fechine, foi repleto de novidades e pontuado por efeitos de luz, som, audiovisual e de pirotecnia, culminando no tão esperado show de Edson Gomes.


Lise Oliveira veste Castelle Noivas e Festas

HOMENAGENS E COMENDAS – A noite começou com uma homenagem do presidente do clube, Ivã de Almeida, para o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino, por causa da mudança histórica e democrática no estatuto do torcedor. Depois, como tradicionalmente ocorre, o Vitória entregou comendas por serviços prestados ao clube. Desta vez, houve uma mudança. Visando reafirmar a ideia de democracia, o rubro-negro entregou cinco comendas – anteriormente apenas duas pessoas eram homenageadas – para rubro-negros de extrema representatividade, dos mais variados: os conselheiros Anderson Nunes e Antonio Carlos Menezes Rodrigues, os funcionários Edson Villas Boas e Maria José Oliveira dos Santos e o comandante do CPE (Comando de Policiamento Especial da PM), Coronel Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro. Todos fizeram discursos de agradecimento e abrilhantaram ainda mais a festa. Dona Maria, inclusive, arrancou coro da torcida pela justa homenagem.

LANÇAMENTO DO ENXOVAL TOPPER –  Um dos momentos mais esperados da noite, o desfile da Topper mostrou aos sócios-torcedores o novo enxoval do Leão da Barra para a temporada. Os uniformes 1 e 2 (incluindo as versões feminina e juvenil), as camisas de goleiro, e os padrões para treino e aquecimento fizeram sucesso entre os torcedores. Muitos aproveitaram para comprar os novos mantos já na festa, onde havia duas lojas containers exclusivas para a ocasião.

NOVO MASCOTE – Outro momento emocionante e surpreendente da festa foi a apresentação do novo mascote do Vitória. O Leão ganhou nova forma, nova vida e vai rugir ainda mais alto. Imponente, forte e irreverente, o novo Leão aparece de dreads para impulsionar ainda mais esse movimento de raiz do Vitória. Sua entrada foi antecedida por uma performance das Leoas, agora de novo figurino.

 

HOMENAGEM AOS ESPORTES OLÍMPICOS – Se engana quem pensa que o Vitória é apenas um time de futebol. Como clube, o Leão homenageou os esportes olímpicos em um número cujos atletas faziam entradas temáticas com referência à sua modalidade interagindo com o mascote. O ápice deste desfile aconteceu quando Gabriel Assunção e Vitinho, jogadores de basquete do Universo/Vitória, entraram na passarela. Os representantes da Constelação de Leão, que fez história no NBB, foram ovacionados com gritos de “Guerreirô-ô-ô, guerreirô-ô-ô… Guerreirô, time de guerreiro!” pelos torcedores. Vôlei, Vôlei de Praia, Futevôlei, Remo, Taekwondo, Judô, Handebol, Fut7 e Futebol Feminino foram aplaudidos por toda a Nação Rubro-Negra presente.

 

SHOW -E para fechar a noite com chave de ouro, o cantor rubro-negro Edson Gomes, referência do reggae brasileiro, subiu ao palco para fazer um show histórico no Estacionamento Premium do Barradão. Clássicos como “Malandrinha”, “Árvore” e “Inquilino das Prisões” marcaram o show que foi acompanhado pela torcida do início ao fim entoando canções inteiras e coros reconhecendo a representatividade do artista: “…é o melhor cantor de reggae do Brasil!”. Edson Gomes, em muitos momentos, demonstrou satisfação por ter sido chamado, pela primeira vez para participar de algo junto ao seu clube do coração, improvisando versos e interagindo com referências rubro-negras como a bandeira e o mascote do Vitória. Ao final da festa, o presidente Ivã de Almeida fez questão de cumprimentá-lo no camarim.

 

Fotos: Magali Moraes / EC Vitória
Fotos dos apresentadores, dos atletas do basquete e do mascote (interna): Maurícia da Matta / EC Vitória.
Foto do encontro entre o presidente e o artista: assessoria EC Vitória.

Confira mais fotos da festa, por Maurícia da Matta:
(Passar fotos para os lados para conferir todo o álbum, ou conferir diretamente no Flickr oficial.)

DSC_0005