Skip to content

FECHOU!

Vitória finaliza preparação para mais um jogo decisivo nesta quinta-feira

17/11/2021 | 11h28

Fechou! Na manhã desta quarta-feira, no gramado do Barradão, palco do jogo de amanhã, a equipe rubro-negra finalizou os treinamentos para enfrentar o Botafogo (PB), às 21 horas, pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste 2021.

O duelo vale vaga para a Copa do Nordeste em 2022. O jogo de ida em João Pessoa terminou 1 a 1 e quem vencer nesta quinta-feira (18) garante automaticamente a classificação. Se, novamente, ocorrer empate a vaga será definida na cobrança de tiro livre da marca do pênalti.

“Partida muito importante, não só pela visibilidade que tem a Copa do Nordeste, mas também para as finanças do clube. A gente sabe que não é um dinheiro que entra já, mas prospectando para o ano que vem, é um dinheiro muito importante. A gente sabe o que a pandemia gerou de gastos no clube. Não tem como verbalizar a importância disso. Jogo difícil, complicado. Todas as atenções, concentração, energia voltada para fazer um grande jogo e, consequentemente, conquistar a classificação”, disse o treinador Wagner Lopes na coletiva pré-jogo.

Precedida de uma reunião técnica pré-jogo, a preparação contemplou os aspectos táticos, bolas paradas e cobrança de pênaltis.

Finalizado o aquecimento, Wagner trabalhou inicialmente as estratégias escolhidas para o duelo, tanto defensivas como ofensivas. Prosseguiu exercitando as bolas paradas em faltas e escanteios e completou com as batidas de pênaltis com a participação de todos os jogadores.

Após os treinamentos, Wagner soltou a lista com 23 convocados e a novidade é o retorno de outra cria da divisão de formação do clube, o meia Gabriel Santiago. O jogador de 21 anos de idade atuou pela última vez em março deste ano, pois sofreu cirurgia de LCA (ligamento cruzado anterior).

FOTOS: Pietro Carpi/ECV