Skip to content

FBF PROGRAMA JOGOS

Vitória começa a decidir Baiano Sub-20 na quinta-feira (23) à tarde

19/06/2022 | 12h43

A FBF (Federação Bahiana de Futebol) programou os jogos finais do Campeonato Baiano Sub-20. Vitória e Bahia começam a decidir o título na quinta-feira (23), véspera do dia de São João, às 16 horas, no Estádio Governador Roberto Santos, que integra o Parque Esportivo de Pituaçu.

A grande final será no Estádio Barradão no dia de São Pedro (29), às 19h15. A programação foi publicada no site oficial da FBF após a definição da Diretoria de Competições.

Como fez melhor campanha somando as três fases, o Vitória tem a vantagem de disputar em casa o jogo de volta. Havendo empate por pontos ganhos após as duas partidas, para ser conhecido o campeão serão observados os seguintes critérios: A) Maior saldo de gols; e B) Ocorrendo igualdade no saldo de gols, cobrança de tiros livres da marca do pênalti.

Na fase de classificação, o Vitória teve 91,67% de aproveitamos com 22 pontos ganhos em 24 disputados: sete vitórias e um empate. Marcou 24 gols e sofreu 7. Nas quartas de final, somou mais quatro pontos – venceu por 1 a 0 como visitante e empatou por 2 a 2 em casa – na disputa com o Canaã.

A vaga para a final foi conquistada com duas vitórias diante do Vitória da Conquista: 3 x 2 no Lomanto Júnior, em Conquista, e 4 x 1 no Barradão, em Salvador.

O  técnico Alexandre Grasseli perdeu o volante Herbert, expulso no jogo de volta das semifinais.

FOTO: Pietro Carpi/ECV