Skip to content

ESTAMOS NO G-8

Com bela atuação, Leão vence Cruzeiro e entra na zona de classificação no Brasileiro Sub-20

25/11/2020 | 22h49

Os Leões da Toca seguem brilhando. Nesta quarta-feira (25), a equipe comandada por Rodrigo Chagas não tomou conhecimento do Cruzeiro, e venceu a equipe mineira por 2 a 1, com gols de Gabriel Santiago e Hítalo. Com esse resultado, o Vitória subiu para a 7ª colocação, tendo 23 pontos somados.

O Vitória começou o jogo com a intensidade tradicional, parecendo até que estava jogando sob seus domínios. O Cruzeiro também tentava impor o ritmo e isso permitiu um primeiro bastante franco e animado.

O Cruzeiro chegou a assustar com uma bola na trave, mas foi o Leão que abriu o placar com um golaço. Aos 38 minutos, Gabriel Santiago recebeu a bola no meio, avançou, passou por dois marcadores e bateu de bico, na saída do goleiro cruzeirense. O Vitória continuou tentando imprimir ritmo e o primeiro tempo terminou 1 a 0.

O segundo tempo começou com o Vitória melhor em campo. Gabriel Santiago teve a chance de aumentar o placar, com um chute que tirou tinta da trave após cruzamento da esquerda. O gol veio em seguida a esse lance.

A equipe rubro-negra fez a tradicional marcação na saída de bola adversária. Gabriel Santiago e Hítalo pressionaram o adversário e recuperaram a posse. Gabriel tocou para Hítalo, que tentou passar para Samuel. A bola bateu no adversário, que estava no meio do caminho, e entrou no gol.

Atrás do placar, o Cruzeiro passou a frequentar mais o campo de ataque. Aos 16 minutos, David diminuiu em um belo chute colocado da entrada da área e colocou emoção no jogo.

A equipe mineira aumentou a pressão em busca do empate e o goleiro Yuri, por duas oportunidades, realizou boas defesas que permitiram que o Leão volte para Salvador com os três pontos na bagagem.

Com esse resultado, o Vitória subiu três posições na tabela e está na 7ª posição, com 23 pontos somados. O Rubro-Negro ultrapassou o São Paulo, que empatou com a Chapecoense, e o Palmeiras, que perdeu para o Athletico Paranense.

A equipe treinada por Rodrigo Chagas voltará a atuar na próxima segunda-feira (30), contra o Fluminense. A partida está marcada para as 15 horas, no Estádio Manoel Barradas.

BRASILEIRO SUB-20
14ª Rodada – 1ª fase
Cruzeiro (MG) 1 x 2 Vitória
Data: 25/11 – QUA
Hora: 20h30
Local: Sesc das Alterosas, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães, auxiliado por Filipe Ramos Santana e Glaucia Faria Paula (trio mineiro)
Gols: Gabriel Santiago (VIT) aos 38min do 1º tempo; Hítalo (VIT) aos 6min e David (CRU) aos 16min do 2º tempo.
Cartão Amarelo: Jorge Fiúza (VIT)
VITORIA: Yuri; Edi Carlos, Jorge Fiúza, Marco Antônio e Pedrinho; Barreto (Figueiredo), Erivaldo (Tássio) e Gabriel Santiago (Hebert); Hítalo (Dante), David (Elivelton) e Samuel (Alisson). Técnico: Rodrigo Chagas

FOTOS: Marcelo Alvarenga