Skip to content

ESTÁ VOLTANDO

Alisson Farias será integrado ao grupo nesta quinta-feira (17)

16/09/2020 | 11h51

O atacante Alisson Farias foi submetido ao teste no aparelho isocinético e depois fez um trabalho controlado com o preparador físico Ednilson Sena, na manhã desta quarta-feira (16). A partir de amanhã (17), ele estará integrado ao grupo, após se recuperar de lesão muscular na posterior da coxa.

Quem já treinou normalmente foi o zagueiro Maurício Ramos. Com isso, o treinador Bruno Pivetti começa a ganhar reforços para a sequência do Brasileirão da Série B, e vai aproveitar a folga de 10- dias para trabalhar os atletas que estão voltando e continuar com os ajustes na equipe.

Nesta quarta ocorreu a reapresentação do time já de olho no próximo compromisso, dia 26 contra o Oeste, às 16h30, no Barradão. O grupo voltou a trabalhar com intensidade no CT Manoel Pontes Tanajura.

Com reapresentação às 8 horas, os rubro-negros inicialmente foram submetidos a mais uma rodada de teste para detecção do Covid-19. O exame aplicado novamente foi o RT-PCR.

Os atletas Jonathan Bocão, João Victor, Wallace, Rafael Carioca., Guilherme Rend, Fernando Neto, Marcelinho, Gerson Magrão, Vico e Léon Ceará, que atuaram mais de 45 minutos contra o Juventude, segunda-feira passada, em Caxias do Sul, passaram na fisiologia para realização do CK e termografia. Depois, eles fizeram atividade de recovery, cuja finalidade é atenuar o desgaste físico ocasionado pelo jogo passado.

Os demais atletas realizaram aquecimento com ênfase nos passes. O treinador Bruno Pivetti movimentou o grupo com treinos de transição e jogo em espaço reduzido.

A equipe retorna aos treinamentos nesta quinta-feira, de novo no CTMPT. Depois, trabalha mais dois dias:  sexta-feira e  sábado, pela manhã. O domingo será dedicado ao repouso dos guerreiros que disputaram dois jogos seguidos fora de casa em quatro dias e enfrentaram viagens desgastantes.

Leandro Silva foi examinado pelo Dr. Rodrigo Vasco da Gama. O lateral-direito sofreu uma pancada na cabeça no jogo em Caxias do Sul, teve perda parcial de memória e acabou substituído. Ainda no sul, ele foi conduzido para avaliação a um hospital. “Leandro se apresenta bem clinicamente, mas solicitei alguns exames de rotina”, revela o médico.

Fotos: Letícia Martins e Ascom/ECV