Skip to content

ESTÁ DE VOLTA

Baianinho sub-20 de 2021 terá a bola rolando no dia 20 de junho

21/05/2021 | 11h41

O Baianinho está de volta, após ficar de fora do calendário em 2020, por causa da pandemia do coronavirus.

Em reunião do Conselho Técnico realizada esta semana, conduzida pelo presidente Ricardo Lima, a FBF (Federação Bahiana de Futebol) definiu os grupos, datas e a fórmula de disputa do Campeonato Baiano Sub-20.

A bola vai rolar no dia 20 de junho e o campeão será conhecido no dia 3 de outubro. Serão 14 clubes envolvidos na disputa, divididos em dois grupos na primeira fase. No total, o campeonato terá quatro fases: 1ª, quartas de final, semifinal e final.

Ficou definido que, na 1ª Fase, os clubes se enfrentarão dentro de cada grupo, com jogos apenas de ida, e as quatro melhores de cada um dos grupos avançarão às quartas de final.

Nas quartas, os classificados serão divididos em quatro grupos com dois clubes cada, obedecendo a seguinte formação: Grupo 3 (1º do GR 1 x 4º do GR 2), Grupo 4 (1º do GR 2 x 4º do GR 1), Grupo 5 (2º do GR 1 x 3º do GR 2) e Grupo 6 (2º do GR 2 x 3º do GR 1). A partir das quartas de final, os jogos serão disputados no sistema de ida e volta.

A tabela e o regulamento serão divulgados em breve pela Diretoria de Competições da FBF.

A reunião teve, ainda, as participações do vice-presidente, Manfredo Lessa, da diretora de competições, Taíse Galvão, e o diretor de registros e transferências, Felipe Quadros, além dos representantes dos clubes.

GRUPO 1

Vitória
ABB
Bahia de Feira
Doce Mel
Fluminense
Pituaçu (PFC-Cajazeiras)
Juazeirense

GRUPO 2

Bahia
Atlético
Barcelona
Camaçariense
Jacuipense,
UNIRB
ECPP Vitória da Conquista

FOTOS: Site oficial da FBF