EMPATE SOFRIDO

Time de Aspirantes leva gol de pênalti no fim e deixa a vitória escapar em casa

29/01/2020 | 23h46

Por duas vezes, a equipe de Aspirantes rubro-negro esteve na frente do marcador e deixou o triunfo escapar nos minutos finais do segundo tempo. Sofreu um gol de pênalti e empatou em 2 a 2 com a Jacuipense pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

Nickson abriu o marcador com um golaço batendo falta da entrada da área, e Eron ampliou cobrando pênalti que Nickson sofreu. Os gols do adversário foram assinalados por Nino Guerreiro e Clebson de pênalti.

Com o resultado, o Vitória alcança 5 pontos ganhos com um triunfo e dois empates. O Rubro-Negro empate em pontos com Jacuipense, Fluminense e Atlético de Alagoinhas, e ocupa a terceira colocação. O Bahia lidera com 7 pontos.

O próximo compromisso do Leão será contra o Vitória da Conquista, domingo (2), às 16h, no Estádio Lomanto Júnior, em Conquista.

No jogo desta quarta-feira (29), o Vitória entrou em campo modificado. No gol, João Pedro no lugar de Lucas Arcanjo, que foi para o time Principal. Na zaga, Carlos substituiu Dedé, e Luan Gabriel ocupou o lugar de Gabriel Santiago no ataque.

Com um golaço de Nickson batendo falta, o Rubro-Negro abriu o marcador aos 4 minutos. Criou oportunidades para ampliar e acabou permitindo o empate aos 36 minutos. Nino Guerreiro cabeceou sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, com Edson no lugar de Luan Gabriel, o Vitória mostrou uma postura mais ofensiva e com 6 minutos fez 2 a 1. Nickson foi derrubado na área, e Eron bateu o pênalti com categoria.

Tendo o jogo sob controle e desperdiçando chances de marcar o terceiro, sofreu o empate. Kanu partiu para cima do goleiro e simulou ter sido empurrado. Clebson bateu o pênalti e empatou aos 44 minutos.

O Vitória ainda teve a chance de desempatar, mas Carlos levou infelicidade no lance ao cabecear torto diante do goleiro, com a bola saindo pela linha de fundo.

Campeonato Baiano

1ª Fase – 3ª Rodada

VITÓRIA 2 X 2 JUAZEIRENSE

Data: 29/01 – QUA

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)

Horário: 19h30

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Ledes José Coutinho Neto

Gols: Nickson (VIT) aos 4min e Nino Guerreiro (JUA) aos 36min do 1º tempo; Eron (VIT-pênalti) aos 6min e Clebson (JUA-pênalti) aos 44min do 2º tempo

Cartão amarelo: João Pedro, Gabriel Bispo, Caíque Souza, Nuno (VIT), Wendell, Digão, Milton, Clebson, e Kanu (JUA)

Renda: R$20.453,00

Público: 2.141 pagantes

VITÓRIA: João Pedro; Wellisson, Carlos, Nuno e Léo; Gabriel Bispo (Bruno Henrique), Figueiredo e Nickson; Luan Gabriel (Edson), Eron e Caíque Souza (Matheus Santana). Técnico: Agnaldo Liz.

Fotos: Pietro Carpi/ECV