Skip to content

EMPATE NA GARRA

Leão mostra poder de reação, supera adversidades e busca empate com o São Paulo

14/11/2020 | 19h45

Os Leões da Toca seguem vivos na disputa pela classificação no Brasileirão Sub-20. Neste sábado (14), a equipe rubro-negra enfrentou o São Paulo, em Cotia (SP), e buscou o empate em 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0 para o São Paulo.

O primeiro tempo começou com os paulistas melhores em campo. Logo aos 7 minutos, o São Paulo abriu o placar, com Talles Costa, aproveitando cruzamento  da direita.

O Vitória entrou no jogo. O time comandado por Rodrigo Chagas passou a valorizar a posse, mas esbarrava no último passe e na bem postada defesa paulista. Quando o primeiro tempo parecia que terminaria 1 a 0, e o São Paulo ampliou com Ed Carlos, que chutou despretensiosamente de fora da área e superou o goleiro Yuri.

Rodrigo Chagas voltou para o segundo tempo com Elivelton no lugar de Luan Gabriel. Dessa forma, o lateral-esquerdo Pedrinho passou a jogar adiantado na meia esquerda, e Hítalo  pelo lado direito do ataque. As mudanças surtiram efeito e o Vitória começou a ser mais incisivo no ataque.

Aos 8 minutos, Marco Antônio viu boa ultrapassagem de Elivelton e acionou o  lateral rubro-negro. Elivelton cruzou para Samuel, que mostrou que entende da grande área:  dominou e bateu girando e forte,  superando o goleiro do São Paulo, para diminuir o placar. Foi o sexto gol de Samuel no campeonato, se formando como o artilheiro do time e na briga pela artilharia geral da competição.

O Vitória seguiu tentando buscar o empate ao longo do segundo tempo e as mudanças realizadas pelo técnico permitiram que o time assumisse o controle total do jogo. Chagas colocou o volante Tássio, que depois foi para a zaga, no lugar de Mateus Moraes, e também escalou Guilherme, Figueiredo e Dante.

As mudanças deram certo. Aos 34 minutos, Dante foi na linha de fundo e conseguiu um escanteio. Na cobrança, Eduardo surpreendeu a todos e bateu de trivela, tentando fazer o gol olímpico. O goleiro advesário fez um milagre e salvou, mas Tássio, no rebote, empatou para o Leão.

Após o gol rubro-negro, o São Paulo tentou voltar a assustar, e foi a vez da defesa rubro-negra mostrar a sua eficiência e afastar as jogadas de perigo dos paulistas.

Com esse resultado, o Leão segue vivo na luta pela classificação. A equipe chegou aos 17 pontos e continua a um ponto atrás do São Paulo, que é a primeira equipe dentro da zona de classificação.

Os garotos rubro-negros agora terão uma semana de trabalho até o próximo jogo, que será contra o América-MG, no  domingo (22). A partida está marcada para as 15 horas, no Estádio Manoel Barradas.

BRASILEIRO SUB-20
12ª rodada – 1ª fase
São Paulo 2 x 2 Vitória
Data: 14/11 – SÁB
Hora: 15 horas
Local: CT Marcelo Portugal, Cotia (SP)
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Silva de Jesus (trio paulista)
Gols: Tales Costa (SAO) aos 8min e Ed Carlos (SAO) aos 42 minutos do 1º tempo; Samuel (VIT) aos 8 minutos e Tássio (VIT) aos 35 minutos do 2º tempo
Cartão Amarelo: Mateus Moraes e Figueiredo (VIT)

VITÓRIA: Yuri, Edi Carlos, Jorge Fiúza, Mateus Moraes (Figueiredo) e Pedrinho; Barreto (Guilherme), Marco Antônio (Tassio) e Eduardo; Luan Gabriel (Elivelton), Hítalo (Dante) e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas

FOTO: Marcos Bezerra/SPFC