Skip to content

EMPATE NA ESTREIA

Rubro-Negro sofre gol nos acréscimos e deixa escapar a vitória no Baianão

18/02/2021 | 1h47

O jogo de abertura do Campeonato Baiano edição 2021 teve de tudo. Seis gols, gol de letra, polêmicas e emoção até o fim. O Vitória esteve por duas vezes na frente do marcador, e por causa dos vacilos, permitiu ao Unirb empatar nos acréscimos, amargando o resultado de 3 a 3 na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Foi um jogo no qual o Rubro-Negro teve total controle no 1º tempo, fez 2 a 0, e aí relaxou. Levou o primeiro empate, desempatou e sofreu outro gol nos acréscimos.

Samuel, que já havia feito o último gol do time rubro-negro na temporada de 2020, marcou o primeiro da temporada de 2021 e dedicou à mãe Isabeli, aniversariante na quarta. David e Ruan Nascimento anotaram seus primeiros gols pelo time profissional. O de Ruan foi de letra: toquezinho de calcanhar.

O Vitória abriu o placar aos 25 minutos 1º tempo depois de algumas tentativas. Fernando Neto desviou a bola na cobrança de escanteio e Samuel completou de dentro da área. Ainda na etapa inicial, o Rubro-Negro teve pelo menos duas chances claras e não ampliou o placar.

Ficou para o 2º tempo e logo aos 10 minutos. Eduardo achou David livre na área e desta vez, o atacante não desperdiçou: 2 a 0.

Aí aconteceu o inesperado. Os comandados de Rodrigo Chagas baixaram a guarda e a conta chegou. De cabeça, completando cobrança de falta, zagueiro Dedé descontou aos 14 minutos. Aos 35 minutos, Leocovick, contra, empatou ao tentar interceptar um chute.

A reação foi imediata e o desempate polêmico: o assistente Luanderson Lima dos Santos assinalou impedimento, mas em seguida corrigiu o erro e o árbitro validou o gol de Ruan Nascimento, marcado aos 39 minutos.

Valente, o adversário não se entregou. Aproveitou que o Vitória desperdiçou a chance de marcar o quarto gol, chegando ao empate num chute de Du Paraíba que a bola ainda tocou na trave.

CAMPEONATO BAIANO – EDIÇÃO 117
FASE DE GRUPOS
1ª RODADA

UNIRB 3 X 3 VITÓRIA
Data: 17/02 – QUA
Hora: 19h30min
Local: Estádio Antônio Carneiro, Alagoinhas/BA
Gols: Samuel (VIT) aos 25min do 1º tempo; David (VIT) aos 10min, Dedé (UNI) aos 14min, Leocovick (VIT-contra) aos 35min, Ruan Nascimento (VIT) aos 39min e Du Paraíba (UNI) aos 47min do 2º tempo
Árbitro: Reinaldo Dias de Santana, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Luanderson Lima dos Santos
Cartão Amarelo: Wallace (VIT), Welton, Alaba e Dedé (UNI)

VITÓRIA: Yuri; Van, João Victor, Wallace e Leocovick (Pedrinho); João Pedro, Fernando Neto e Eduardo (Gabriel Santiago); Vico (Ruan Levine), Sanuel (Eron) e David (Ruan Nascimento). Técnico: Rodrigo Chagas.

FOTOS: Victor Ferreira/ECV