Skip to content

EMPATE INJUSTO

Goleiro adversário faz milagres e Rubro-Negro deixa a vitória escapar com Barradão lotado

31/07/2022 | 19h04

O Vitória esteve por duas vezes na frente do placar, mas acabou não conquistando os três pontos que seriam importantes na luta pela classificação à segunda fase do Brasileiro da Série C. O empate em 2 a 2 com o ABC de Natal foi frustrante para a torcida que mais uma vez lotou o Barradão e fez uma bonita festa, na tarde deste domingo.

Mas o torcedor reconheceu que o time foi guerreiro, determinado e buscou a vitória. Só que o goleiro Pedro Paulo se transformou no paredão do ABC no segundo tempo com defesas milagrosas. A torcida cantou Êô, êô Vitória meu amor, Vitória meu amor”, gritou “vamos subir Nêgo” e aplaudiu os atletas rubro-negros.

Santiago Trellez marcou os dois gols do Vitória, o segundo deles batendo pênalti. Fábio Lima, impedido, e Erick Varão fizeram os gols da equipe natalense.

O Vitória volta a jogar domingo (7) contra o Mirassol, às 19 horas, na cidade de Mirassol, disputando a penúltima partida da fase de classificação do Brasileiro da Série C.

O jogo começou no ritmo das arquibancadas: eletrizante. Logo nos primeiros movimentos, Dionísio sofreu um empurrão na área, mas o árbitro entendeu que o volante se jogou. Aos 5 minutos, os rubro-negros comemoraram o primeiro gol. Lazaroni avançou pela esquerda e cruzou na medida para a forte cabeçada do colombiano Santiago Trellez.

O ABC chegou ao empate cinco minutos depois em um lance irregular, pois o atacante Fábio Lima estava impedido ao ficar cara a cara com Dalton e tocar na saída do goleiro.

Aos 35 minutos, o desempate com mais um gol de Trellez. Desta vez, o atacante colombiano bateu com categoria o pênalti sofrido pelo atacante Alan Pedro na disputa de bola com o goleiro.

No segundo tempo, o Vitória foi surpreendido aos 10 minutos com um chute de Erick Varão, que foi feliz em acertar uma bomba de fora da área e empatar.

Momentaneamente, o Vitória acusou o golpe. Porém, logo se restabeleceu e pelo menos em três oportunidades com Alan Santos, Zé Vítor e Dinei por pouco não marcou. O goleiro Pedro Paulo apareceu na três com defesas milagrosas e garantiu o empate.

BRASILEIRO SÉRIE C – 2022
FASE DE CLASSIFICAÇÃO – 17ª RODADA
31 – JULHO – DOMINGO – 16 HORAS
VITÓRIA 2 X 2 ABC (RN)
LOCAL: BARRADÃO, SALVADOR/BA

ÁRBITRO: Paulo Henrique Schleich Vollkopf, auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Diego dos Santos Ruberdo (trio sul-mato-grossense)
GOLS: Santiago Trellez (VIT) aos 5, Fábio (ABC) aos 11min e Santiago Trellez (pênalti) aos 32min do 1º tempo; Erick Varão (ABC) aos 10min
CARTÃO AMARELO: Alan Santos, Dionísio, Eduardo (VIT), Wellington Reis, Walysson, Erick Varão e Marcos Vinícius (ABC)
PÚBLICO: 26.432 pagantes
RENDA: R$472.430,50

VITÓRIA: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Lazaroni; Léo Gomes (Zé Vítor), Dionísio e Eduardo (Gabriel Honório); Luidy (Alisson Santos), Santiago Trellez (Dinei) e Alan Pedro (Thiaguinho); Técnico: João Burse.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV