Skip to content

EM BUSCA DA FINAL

Leão encara o Ceará pela semifinal da Copa do Nordeste

24/04/2021 | 8h55

Os finalistas de mais uma edição da Copa do Nordeste serão conhecidos neste sábado, em Fortaleza. E o Vitória vai em busca da classificação para tentar ser campeão mais uma vez. O Rubro-Negro joga às 16 horas contra o Ceará, na Arena Castelão.

O Vitória foi campeão do Torneio José Américo, que originou a Copa do Nordeste, e conquistou mais quatro títulos depois nos anos de 1997, 1999, 2003 e 2010. Foi finalistas mais três vezes: 1998, 2000 e 2002.

No duelo único da tarde de hoje, a equipe do técnico Rodrigo Chagas vai encarar o atual campeão. A partida, caso termine empatada no tempo regulamentar, será decidida na disputa de pênaltis.

Para o Vitória, o jogo tem um gostinho de revanche. Na competição de 2020, o time cearense eliminou os rubro-negros, ao vencer nas quartas de final por 1 a 0, no Estádio Roberto Santos, em Salvador.

Desde quinta-feira, o Vitória viajou para Fortaleza, treinou no dia seguinte pela manhã, no CT do Pici, de propriedade do Fortaleza, e os jogadores estão concentrados em um hotel na orla.

Rodrigo enfrenta problemas para definição dos 11 titulares e aguardará a revisão médica para escolher a equipe. “Posso garantir que vou escalar uma equipe competitiva para encarar um adversário difícil. A torcida pode esperar bastante empenho de todos”, disse o técnico.

Além do desfalque do volante Gabriel Bispo, suspenso com três cartões amarelos, as contusões estão atrapalhando o rubro-negro nesta reta final da competição regional.


COPA DO NORDESTE – Edição 17
Semifinais – Jogo Eliminatório

CEARÁ (CE) X VITÓRIA
Data: 24/04 – SAB
Hora: 16 horas
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro de campo: Zandick Gondim Alves Junior – AB (RN)
Assistente 1: Vinícius Melo de Lima – AB (RN)
Assistente 2: Francisco de Assis da Hora – AB (RN)
Quarto Árbitro: Tarcisio Flores da Silva – CD (RN)
Analista de Campo: Rodrigo Pereira Joia – CBF (CE)


Árbitro de Vídeo: Wagner Reway – MTR (PB)
Assistente de Vídeo 1: Diego Fernando Silva de Lima – CD (PE)
Assistente de Vídeo 2: Clóvis Amaral Silva – AB (PE)
Observador de VAR: Emerson Luiz Sobral – CBF (PE)