Skip to content

É FINALISTA

Vitória se classifica no Nordestinho e aguarda definição sobre adversário na decisão

11/12/2021 | 18h11

O Vitória é finalista pela sétima vez e vai em busca do hexacampeonato da Copa do Nordeste Sub-20. Jogando neste sábado (11) à tarde contra o CR Brasil, no Estádio Roberto Santos, em Salvador (BA), a equipe rubro-negra venceu por 3 a 0 e aguarda a definição do adversário na final marcada para dia 18.

Neste domingo (12) à tarde, o outro finalista será conhecido por ocasião do duelo entre Floresta (CE) e Fluminense (PI), às 15 horas, no Estádio Domingão, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza (CE).

Nas 11 edições anteriores da competição, o Vitória conquistou os títulos em cinco oportunidades (2004/06/15/17/19) e disputou a decisão em 2003 com o Sport Recife. O Rubro-Negro busca o hexacampeonato do Nordestinho, organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Como era esperado, o CRB veio para o jogo com um esquema cauteloso e dificultou sobremaneira as ações rubro-negras na etapa inicial. No segundo tempo, porém, o Vitória mostrou seu poderio, conquistando sua quinta vitória na competição em sete jogos disputados.

Ruan Nascimento abriu o placar aos 24 minutos, após jogada individual e o chute violento da entrada da grande da área. Na sequência, Alisson Santos, cobrando pênalti, aumentou a vantagem rubro-negra quatro minutos depois.

Nos acréscimos, o meia Alan Pedro definiu o placar aos 48 minutos ao acertar uma bomba de fora da área.

COPA DO NORDESTE SUB-20 | SEMIFINAIS
Jogo único


VITÓRIA X CRB/AL

Data: 11/12 – SAB
Local: Estádio Governador Roberto Santos, Salvador (BA)
Horário: 15 horas
Árbitro: Eloane Gonçalves Santos, auxiliado por Vanessa Santos Azevedo e Leonardo de Jesus Silva (trio sergipano)
Gols: Ruan Nascimento aos 24min, Alisson Santos (pênalti) aos 28min e Alan Pedro aos 48min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Kayron, Ruan Nascimento, Alan Pedro, Edson (VIT), Gabriel, Henrique, Fabio Henrique e Jalysson (CRB)

VITÓRIA: Cabral; Israel, Kayron (Cauê), Edson e Ronald; Guilherme (Breno), Alan Pedro e Hítalo (Wanderson); Ruan Nascimento (Charlys), Ronaldo (Wilker) e Alisson Santos (Thiago Souza). Técnico: Ricardo Amadeu.

FOTOS: Maurícia da Mata/ECV