Skip to content

É DECISÃO!

Buscando voltar ao G8, Leões da Toca enfrentam o Flamengo no Rio de Janeiro

06/12/2020 | 11h34

Restam três jogos para definir os oito melhores colocados que avançarão para a fase de mata a mata do Brasileirão Sub-20. Seguindo na disputa por uma das vagas, o Leão enfrenta o Flamengo neste domingo (6), podendo voltar à zona de classificação em caso de vitória. A partida terá início às 15h30, na Gávea (RJ).

Vencer nesta rodada é fundamental. A derrota para o Goiás na última rodada tirou o Vitória da zona de classificação. O time comandado por Ricardo Amadeu possui os mesmos 24 pontos de Palmeiras e Grêmio, sétimo e oitavo colocado respectivamente, mas perde nos critérios de desempate. O Flamengo, adversário do Leão nesta rodada, é o quinto colocado, com 27 pontos.

A tabela mostra um grande equilíbrio entre as equipes. Apenas quatro pontos separam o 5º colocado Flamengo do Internacional (RS), que é o 11º colocado. São sete times brigando por quatro vagas: Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Vitória, Botafogo e Internacional. As primeiras quatro vagas já estão praticamente definidas: Athletico Paranaense, Corinthians, Atlético Mineiro e Fluminense possuem muitos pontos de diferença para o pelotão de baixo e estão matematicamente ou virtualmente classificados.

Para essa partida, o treinador Ricardo Amadeu terá um desfalque importante. Samuel, artilheiro da equipe, foi convocado para o time profissional. Samuel tinha até então participado de todas as partidas e anotado sete gols. Lucas Dante e Alisson disputam a vaga deixada por Samuel.

Relacionados:
Alisson
David
Edi Carlos
Elivelton
Erivaldo
Gabriel Santiago
Guilherme
Hítalo
Figueiredo
Cabral
Jorge Fiúza
Barreto
Dante
Marco Antônio
Pedrinho
Tássio
Yuri

BRASILEIRO SUB-20
17ª rodada – 1ª fase
Flamengo (RJ) x Vitória

Data: 06/12 – DOM
Horário: 15h30
Local: Estádio da Gávea, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alex Gomes Estefano (CBF-RJ)
Árbitro auxiliar 1: Rafael Gomes Rosa (CBF-RJ)
Árbitro Auxiliar 2: Beatriz Geraldini de Sousa (CBF-RJ)
Quarto árbitro: João Ennio Sobral (CBF-RJ)
Analista de campo: Edilson Soares da Silva (CBF-RJ)
Transmissão: CBFTV/MYCUJOO