Skip to content

É CAMPEÃO!

Vitória coroa retorno ao basquete com o título da Liga do Nordeste

04/07/2022 | 8h42

O Vitória coroou seu retorno ao basquete adulto masculino com a conquista do título da Liga Nordeste. A decisão foi no domingo e o time se impôs no clássico rubro-negro ao vencer o Sport de Recife, por 76 a 63, no Ginásio do Sesi de Cambona, no centro da cidade de Maceió (Al).

Após conquistar invicto a etapa baiana, o Vitória partiu para Maceió e, também invicto, levantou o troféu com uma grande exibição liderada pelo capitão e coordenador técnico Edu Mariano.

O time comandado pelo técnico Gustavo Arino venceu as três partidas da fase final que foi iniciada na sexta-feira passada. Bateu por 82 a 54 o Aqua Mais de Aracaju (SE) na abertura das finais, na sequência ganhou de 87 a 38 do Guerreiros de Fortaleza (CE) e na grande decisão a vitória por 76 a 63 sobre o Sport Recife.

Agora, a equipe pretende jogar o Campeonato Brasileiro de Clubes e, no futuro, voltar a disputar a NBB (Novo Basquete Brasil),  principal liga profissional brasileira de basquete masculino, e competição da qual participou por três anos chegando aos playoffs.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV