Skip to content

É CAMPEÃO!

Basquete rubro-negro ganha invicto a etapa baiana da Copa Nordeste

12/06/2022 | 20h48

É campeão! Cinco jogos, cinco vitórias. Neste domingo, o Vitória sagrou-se campeão da etapa baiana da Copa Nordeste de Basquete Masculino ao vencer a AAB, por 73 a 50, em jogo disputado no ginásio da Associação Atlética da Bahia, na Barra.

Com a quinta vitória, o time rubro-negro além de ficar com o título classificou-se em primeiro lugar para a fase regional da Copa do Nordeste, a ser realizada entre os dias 1, 2 e 3 de julho na Escola do Sesi Cambona, na cidade de Maceió. O Fenix é o segundo colocado.

O Vitória ganhou os quatro períodos do jogo e somente no terceiro ocorreu um equilíbrio e o placar foi de 21 a 20. No primeiro, os comandados do técnico Gustavo Aurino venceram com 12 pontos de diferença: 19 a 7. No segundo por 16 a 12,e no quarto e último por 17 a 11.

Participaram do jogo os seguintes atletas rubro-negros: Edu Mariano (capitão), Gabriel Bacelar, Edmário Trindade, Thiago Marques, Ryan Elias, Victor Palma, Jonathan Calmon, Ícaro Alves, Arthur Vasconcelos, Lucas Carvalho e Marcelo Roque.

O assistente técnico de Gustavo Aurino é Hilton Dorea e o coordenador geral da equipe é Augusto Britto.

Agora, a equipe vai se preparar para a disputa da fase regional da Liga do Nordeste e com boas chances de conquistar o troféu.