Skip to content

DUELO PELO NORDESTÃO

Vitória visita o Sampaio Corrêa para voltar a vencer no Maranhão

20/03/2021 | 11h10

O Vitória tentará, na noite de hoje (20), voltar a vencer o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, em São Luís (MA). O jogo, válido pela 4ª rodada, terá início às 20h30, e transmissão da Nordeste FC e PPV Copa do Nordeste.

A única vez que o Leão ganhou na capital do Maranhão foi em abril de 1974: 3 a 0 pelo Brasileirão. No retrospecto, são mais quatro jogos e quatro derrotas. A única pela Copa do Nordeste foi por 3 a 0 em 2018.

O Vitória venceu duas partidas disputadas até aqui na Copa do Nordeste – Santa Cruz por 2 a 0 e o clássico BA-VI por 1 a 0 – e foi derrotado pelo Ceará – 3 a 1, em Fortaleza. Com 6 pontos ganhos, o Rubro-Negro é o 2º colocado do Grupo B.

Sem uma das estrelas da divisão de base, o meia Gabriel Santiago, que sofreu lesão no joelho, o Vitória terá de retorno titulares que foram poupados no empate por 0 a 0 com o Bahia, quarta-feira, pelo Campeonato Baiano.

O técnico Rodrigo Chagas, que completou 49 anos de idade na sexta-feira, ainda não escalou a equipe. Nove dos 19 jogadores que Rodrigo levou para São Luís, são oriundos da divisão de base, liderados pelo capitão Wallace – o mais velho – com 33 anos.

Dos novos contratados, o técnico relacionou o lateral-esquerdo Roberto, o zagueiro Marcelo Alves, que ainda não estreou, e o atacante Ygor Catatau.

Não viajaram o lateral Raul Prata e os atacantes Walter e Wesley. Walter ficou em Salvador para aprimorar mais o condicionamento físico, enquanto Wesley, inicialmente convocado para o duelo, sofreu lesão grau 2 na posterior da coxa e está entregue ao departamento médico.

“Espero que a gente possa ter uma equipe bastante equilibrada, tanto defensiva como ofensivamente, e que possa ter um bom resultado neste jogo contra o Sampaio”, afirma o treinador do Leão.


COPA DO NORDESTE – EDIÇÃO 17
FASE DE GRUPOS

SAMPAIO CORRÊA X VITÓRIA
Data: 20/03 – SAB
Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Hora: 20h30min
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima – CD (PE)
Assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca – AB (PE)
Assistente 2: José Daniel Torres de Araújo – CD (PE)
Quarto Árbitro: Maykon Matos Nunes -CD (MA)
Analista de Campo: Marcelo Bispo Nunes Filho – CBF (MA)