Skip to content

DUELO PELO ASPIRANTE

Vitória recebe o Grêmio no Barradão e com empate garante passagem às quartas de final

04/08/2022 | 9h14

Diante de seu torcedor, o Vitória enfrenta o Grêmio, às 15 horas desta quinta-feira (4) pela 1ª Fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogo vale a classificação para o time rubro-negro que basta empatar para avançar à fase do playoff com uma rodada de antecedência.

Líder e invicto, 10 pontos ganhos em 12 disputados, o Vitória alcançando 11 estará garantido e ainda pode brigar pela primeira colocação do Grupo A. O Grêmio tem 7 pontos, enquanto o Paraná com 4 é o outro time em condições de lutar por uma vaga. O Brasil de Pelotas (1 ponto) está eliminado.

O torcedor do Leão poderá apoiar a equipe na difícil missão da tarde desta quinta-feira. A entrada no Barradão será mediante à doação de 1kg de alimento não perecível. Quem não puder acompanhar no estádio terá a opção de assistir ao vivo na TV Vitória (YouTube).

O jogo de ida, disputado no campo do CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre, terminou empatado em 1 a 1. O Vitória vencia por 1 a 0 e levou o empate no acréscimo quando ficou com menos um jogador após a injusta expulsão do zagueiro Carlos.

Para o duelo desta quinta, o técnico Alexandre Grasseli aprontou a equipe na quarta-feira pela manhã, e tem a escalação definida.

BRASILEIRO DE ASPIRANTES 2022
FASE DE CLASSIFICAÇÃO – 5ª RODADA
GRUPO A
04 – AGOSTO – QUINTA-FEIRA – 15 HORAS
VITÓRIA X GRÊMIO (RS)
LOCAL: ESTÁDIO BARRADÃO, SALVADOR/BA

ÁRBITRO: RICARLE GUSTAVO GONÇALVES BATISTA – AB (BA)
ASSISTENTE 1: LEDES JOSÉ COUTINHO NETO – CD (BA)
ASSISTENTE 2: PATRÍCIA DOS REIS DO NASCIMENTO – CD (BA)
QUARTO ÁRBITRO: WAGNER FRANCISCO SILVA SOUZA – AB (BA)
ANALISTA DE CAMPO: ADEMILTON PIEDADE CARIGÉ – CBF (BA)

FOTOS: Pietro Carpi/ECV