Skip to content

DOMINGO TEM REGATA

Retorno das atividades vai homenagear atleta paralímpico medalhista em Tóquio

30/10/2021 | 12h59

O último domingo e dia do mês de novembro de 2021 reserva para os amantes do remo uma programação imperdível. Por decisão da FCRB (Federação dos Clubes de Regatas da Bahia) em parceria com os clubes, está prevista uma regata festiva celebrando o retorno das competições.

Serão disputadas 10 provas, oito masculina e duas femininas,  e o troféu para a equipe campeã da regata homenageará o remador paralímpico Renê Campos Pereira, medalhista nas Paralimpíadas de 2020 disputadas somente este ano em Tóquio por causa da pandemia do coronavírus.

Baiano nascido em Itapatinga, no Sudoeste do Estado, Renê Campos, de 41 anos de idade, é médico. Ele foi o primeiro brasileiro medalhista individual masculino do remo na história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Ele conquistou o terceiro melhor tempo na final do Skiff simples PR1M1.

A regata terá início às 10 horas na Raia dos Tainheiros, localizada na aprazível praia da Ribeira. A equipe rubro-negra vai brigar para conquistar mais esse troféu para a sua imensa galeria.

As provas

Masculino

Double JR
4/Com Principiante
Skiff Sub-23
2/Sem Peso Leve
2/Com Sênior
4/Sem JR
Four Skiff Principiante
8/Com JR

Feminino

Double Sub-23
Skiff