Skip to content

DIA DO GOLEIRO

Ex-Vitória é o Top 4 em votação e inspira os jovens goleiros rubro-negros

26/04/2021 | 14h45

Hoje é o dia deles!

Quando o assunto é goleiro, o Vitória se orgulha de, há anos, vir revelando alguns. O mais famoso de todos, pentacampeão do mundo em 2002, por coincidência, acaba de ser eleito em 4º lugar no TOP 10 dos goleiros brasileiros.

A pesquisa, feita pelo GE com goleiros e ex-goleiros, envolveu 44 especialistas e colocou Dida como o quarto mais votado. O primeiro é Tafarel com 34 pontos, seguido por Gilmar com 31, Marcos 29 e Dida vem com 28.

O GE perguntou qual o melhor goleiro da história do futebol brasileiro e cada eleitor apontou seu top 3, na ordem de preferência. O 1º colocado da lista recebia três pontos, o 2º ganhou dois pontos e o 3º um ponto.

Dida é um dos goleiros mais importantes da história do futebol brasileiro. É referência para muitos garotos da base rubro-negra, e hoje, o Vitória tem a sua meta guardada pelas mãos de quatro atletas formados na Categoria de Formação.

São eles: Ronaldo, atualmente o titular; Lucas Arcanjo, que vinha atuando e lesionou o dedo mindinho da mão esquerda; Yuri, titular no início da temporada; Cabral, o mais jovem deles com 20 anos; e Caíque que retornou do empréstimo ao Ermis Aradippou, clube do Chipre.

Parabéns a todos, e que o pentacampeão Dida siga como referência para carreira deles.

FOTO: Pietro Carpi/ECV