Skip to content

DEZEMBRO DE COMPETIÇÕES

Último mês do ano será de competições para todas as categorias da formação rubro-negra

06/12/2020 | 11h48

O ano de 2020 está chegando ao fim, mas o calendário da divisão de base do Vitória será recheado de competições até o encerramento do mês de dezembro. Serão quatro competições diferentes, englobando várias categorias.

SUB-20

Ainda na disputa do Brasileirão Sub-20, o time comandado por Ricardo Amadeu tem compromisso marcado até o dia 20/12, quando o Leão enfrenta o Athletico Paranaense fora de casa, em partida que marcará a última rodada da fase de classificação da competição. Caso avance para o mata a mata, os Leões da Toca seguirão com a agenda cheia até janeiro de 2021. Atualmente a equipe está na 9ª colocação, com 24 pontos, empatado na tabela com Palmeiras e Grêmio, que são o 7º e 8º colocados, respectivamente.

SUB-20 B

Em dezembro também acontece a Copa do Nordeste Sub-20, que por conta da pandemia do coronavírus, será disputada em sede única, na cidade de Recife (PE). Com o foco no Campeonato Brasileiro, o Vitória preferiu oportunizar e dar rodagem para mais garotos, criando um novo time Sub-20, que será composto por atletas que não estavam sendo relacionados para partidas do Brasileirão e jogadores que se destacaram no Brasileirão Sub-17. O time será comandado por Adolfo Teles e estreará no dia 16, contra o Moto Club. O grupo rubro-negro terá a presença dos laterais Gabriel Gomes e João Victor, que se destacaram na campanha invicta do título regional em 2019.

FUTEBOL FEMININO

O mês de dezembro é importante também para as Leoas. Semifinalistas em 2019, elas jogarão novamente o Campeonato Brasileiro Sub-16, que será disputado na cidade de Sorocaba (SP). O time comandado por Lucas Grillo estreará no dia 12, contra o São Paulo. Estando no grupo C da competição, as Leoas enfrentarão Grêmio, no dia 14 e Iranduba (AM), no dia 16. Avançam os primeiros de cada grupo e o melhor segundo colocado no geral.

SUB-15

Após longo tempo de treinamentos remotos, o time que será comandado por Luciano Pereira retornou às atividades presenciais e se prepara para a Aldeia Internacional Cup, que será realizada em Recife, entre os dias 7 e 13 de dezembro, no CT do Retrô Futebol Clube Brasil.