Skip to content

DESAFIO NO INDEPENDÊNCIA

Vitória encara o líder América (MG) em jogo pela 33ª rodada do Brasileirão da Série B

09/01/2021 | 13h05

Atitude, aguerrear, jogar, acreditar e não deixar o adversário jogar. Para o técnico Rodrigo Chagas, esses são conceitos que não podem faltar ao Vitória, que tem um desafio enorme hoje (9) na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Pela 33ª rodada do Brasileirão da Série B, o Rubro-Negro vai encarar o líder América Mineiro, às 19 horas, em busca de um resultado positivo que afaste o time da zona de baixo da classificação.

Com 37 pontos ganhos, o Vitória ocupa a 16ª colocação, após o Náutico ter vencido sexta-feira, e está somente com um ponto de vantagem sobre o Figueirense, time que abre a zona de rebaixamento.

“Não dá para ficar contando com os resultados dos adversários. Precisamos fazer a nossa parte”, ressalta o capitão Wallace. Vencer é, segundo o zagueiro, o que mais interessa nesse momento, o que é compartilhado pelo grupo, incomodado com a atual situação do time no Brasileirão.

“A gente sabe que tem um jogo muito difícil e muito importante. Sabemos que existe um certo favoritismo, ou um favoritismo, em relação à equipe do América. Mas a gente jamais pode deixar de acreditar no potencial da nossa equipe”, comenta o técnico Rodrigo Chagas.

O jogo de hoje será o segundo de Rodrigo no retorno ao comando do rubro-negro. Na reestreia, o time empatou em 1 a 1 com o Operário (PR), domingo passado, no Barradão.

O Vitória volta a campo ainda com alguns desfalques. Além dos jogadores que já estavam afastados, o técnico ficou sem Vico no dia da viagem para Belo Horizonte. Na sexta-feira, o atacante foi vetado pelo departamento médico por causa do edema que apresenta na coxa direita.

Antes da viagem, Rodrigo comandou um trabalho tático com ênfase nas bolas paradas (cobranças de faltas e escanteios). Um dos pontos fortes do adversário é a bola parada e no jogo passado, o Vitória sofreu o gol de empate numa bola alçada na área.

BRASILEIRÃO SÉRIE B
33ª Rodada (14ª Rodada do 2º turno)
América (MG) x Vitória

Data: 9/01 – SAB
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Hora: 19 horas
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ-CBF)
Assistente 1: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ-CBF)
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira (RJ-CBF)
Quarto Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto (MG-CBF)
Analista de Campo: Carlos Henrique Tosta (MG-CBF)
Transmissão: Premiere e SporTV