Skip to content

DESAFIO NO CERRADO

Vitória visita o Goiás para tentar subir na tabela de classificação

02/10/2021 | 10h04

O Vitória terá neste sábado (2) mais um enorme desafio na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Buscando a recuperação para sair da parte baixa na tabela de classificação, o Rubro-Negro visita o Goiás, às 16 horas, Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Após o empate sem gols com o Botafogo, quarta-feira, em Salvador, o Vitória atingiu 26 pontos e permanece no Z-4 (é o 18º colocado). Está três pontos atrás do Brusque, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Goiás vive melhor momento e na quinta colocação briga para acessar à Série A em 2022. Os quatro primeiros são, pela ordem, Coritiba, Botafogo, CRB e Avaí.

Neste returno, o Vitória disputou oito jogos, venceu dois, empatou quatro e perdeu dois. O aproveitamento é de 41,66% e para subir na tabela, a equipe precisa urgentemente voltar a ganhar. A última vitória foi diante do Operário (PR), dia 4 de setembro, na 22ª rodada. Por sinal, foi a primeira e única fora de casa.

Para enfrentar o Goiás na capital do Cerrado, o treinador Wagner Lopes trouxe o jogador Fabinho, última contratação do clube para a continuação da competição.

Além do reforço de Fabinho, atacante que atua indistintamente como ponta e centroavante, o comandante terá o volante Fernando Neto e o atacante Marcinho de volta. Os dois cumpriram suspensão na rodada passada.

Wagner Lopes perdeu dois jogadores para o duelo com os goianos: o volante uruguaio Pablo Siles foi vetado por causa da lesão no tornozelo do pé direito, e o atacante Samuel, artilheiro do time na temporada – 9 gols – foi expulso contra o Botafogo.

Realista e confiante, encerrado o jogo passado, Wagner Lopes afirmou na entrevista coletiva: “Temos dificuldades técnicas, emocionais, táticas… E a gente está tentando, no dia a dia, solucionar esses problemas para que o jogador tenha tranquilidade e não perca as oportunidades que a gente está criando. É trabalhar, ter um mental forte. Isso eu tenho muito. E acredito muito no nosso trabalho”.

O jogo deste sábado será o 41º no histórico do confronto iniciado em 1973. São 15 vitórias do Vitórias, 11 empates e 14 derrotas, 69 gols do time rubro-negro e 68 contra. O último duelo foi no 1º turno e deu empate de 1 a 1 no Barradão.

São cinco jogos pela Série B, com duas vitórias para cada time e um empate. O Goiás venceu os dois que disputou como mandante.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
28ª Rodada

GOIÁS X VITÓRIA
Data: 02/10 – SAB
Local: Hailé Pinheiro, Goiânia
Horário: 16 horas
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – FIFA (RJ)
Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone – AB (RJ)
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno – MRT (RJ)
Quarto Árbitro: Benedito Vieira Souza – CD (GO)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia – AB (RJ)
AVAR: Diogo Carvalho Silva – AB (RJ)
Observador de VAR: Roberto Perassi – CBF (SP)