Skip to content

DESAFIO EM TERESINA

Vitória vai à capital do Piauí jogar pela classificação à 2ª Fase da Copa do Nordeste

07/04/2021 | 23h00

Classificado para a 3ª Fase da Copa do Brasil, o Vitória parte agora para mais um jogo decisivo. Sábado (10), o time enfrentará o 4 de Julho, em Teresina (PI), jogando por um empate, para passar à 2ª Fase da Copa do Nordeste.

Para o confronto com os piauienses, os rubro-negros viajam nesta quinta-feira (8) pela manhã. O técnico Rodrigo Chagas não terá o lateral-esquerdo Pedrinho, expulso diante do Treze (PB), domingo passado, quando o Vitória venceu por 3 a 1 e assumiu a 2ª colocação do Grupo B com 12 pontos ganhos – o Fortaleza lidera com 14. Em compensação, o volante João Pedro volta a ficar à disposição.

Nesta quarta-feira, o Vitória venceu com autoridade a equipe do Rio Branco, por 2 a 0, no Barradão, gols de David e Gabriel Bispo. Rodrigo elogiou o comportamento da equipe na partida.

“Sim (os jogadores entenderam as ideias do treinador), até porque a gente vem trabalhando muito esses aspectos, principalmente estar jogando no campo ofensivo do adversário, tentando pressionar a todo momento, buscando ser um time reativo e tentando recuperar a bola no campo adversário. Hoje, a equipe teve um ótimo desempenho. Acredito que nos dois aspectos, tanto no ofensivo quanto no defensivo. Tivemos um equilíbrio muito bom no jogo”, na coletiva pós-jogo.

Rodrigo admitiu que, aos poucos, começa a encontrar a equipe base do rubro-negro para a temporada. “A gente vai procurar sempre evoluir. Hoje, nesse primeiro momento, essa é a equipe que a gente vai procurar repetir mais vezes. Até porque nos dois últimos jogos, a equipe teve um ótimo comportamento. A ideia é repetir para que possa melhorar coletivamente. A ideia é mexer o mínimo possível. Não tenho 11 titulares. Tenho uma equipe que está jogando. O atleta que estiver melhor, eu vou colocar”, afirmou.

REAPRESENTAÇÃO

A reapresentação do grupo foi às 8 horas desta quinta-feira, e após o café, a delegação seguiu para o Aeroporto Internacional Salvador/Deputado Luís Eduardo Magalhães. O embarque para Teresina foi às 10h05 e o desembarque está estimado para às 14h35.

Os jogadores descansarão após o almoço e farão uma atividade às 17h30, nas próprias dependências do hotel, em Teresina. Na sexta-feira, pela manhã, o time realizará o último treinamento antes do jogo.

A delegação retorna somente no domingo e os jogadores serão liberados ao desembarcar em Salvador.

FOTOS: Pietro Carpi/ECV