Skip to content

DE VOLTA PRA CASA

Revelado no clube na década de 90, Paulo Isidoro é o novo técnico do Sub-20

11/02/2021 | 10h25

Após Rodrigo Chagas e Ricardo Amadeu serem promovidos para a comissão técnica do time profissional, a equipe Sub-20 está sob novo comando. O ex-jogador Paulo Isidoro chega para assumir o comando técnico dos Leões da Toca, juntamente com o preparador físico Ângelo Alves.

Alex Sandro Santana de Oliveira é conhecido popularmente como Paulo Isidoro por conta de sua semelhança física com Paulo Isidoro de Jesus, ex Atlético Mineiro e Seleção Brasileira. Apesar de já ter estagiado com as categorias de formação Rubro-negra em 2019, Paulo chega para seu primeiro trabalho como treinador no Vitória.

Paulo começou sua carreira como auxiliar técnico em 2012, no Ypiranga. Foi auxiliar técnico de Rodrigo Chagas em 2013 e em 2015 treinou o Esporte Clube Caiçara, do Piauí. Ele também treinou o Sub-20 do Ypiranga no Campeonato Baiano 2017 e, em 2018, foi para a Jacuipense, onde comandou as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-18. Paulo também foi auxiliar técnico da equipe profissional do clube de Riachão de Jacuípe. Em 2020, Paulo Isidoro trabalhou como auxiliar técnico do Bahia Sub-20, tendo alcançado as finais da Copa do Brasil da categoria.

Ângelo também é uma prata da casa que está retornando ao clube, desta vez, para a categoria sub-17. Após ter iniciado como preparador físico das equipes da categoria de formação no final da década de 90 e ter ficado no clube até 2006, Ângelo teve passagem por clubes da Rússia e chegou a retornar ao Vitória em 2010 para ser preparador do Sub-20 e, depois, auxiliar da equipe profissional. Além desses clubes, Ângelo teve várias passagens pelas Seleções Brasileiras de base.

O Sub-20 Rubro-negro está de férias e tem o retorno das atividades marcado para o dia 15/02. O técnico Paulo Isidoro e a sua comissão terá como desafio trabalhar no desenvolvimento de jovens talentos, nascidos até o ano de 2001. Apesar de novos, Paulo Isidoro encontrará um grupo que já tinham alguns atletas que atuaram no Brasileiro Sub-20. É o caso do zagueiro Édson, os volantes Lucas Barreto e Hebert e os atacantes, Hítalo, Alisson e Alan Pedro. Além deles, outros atletas nascidos a partir de 2001 já integram o grupo profissional desde a temporada 2020. São eles: Mateus Moraes, Pedrinho, Maykon Douglas, Figueiredo e Ruan Nascimento.

Já o sub-17 está de volta às atividades normais desde o início do mês, com foco no calendário 2021.

FOTOS: Letícia Martins/ECV