Skip to content

DE VOLTA!

Após longos meses de treinamentos remotos, Sub-15 rubro-negro retorna aos treinos presenciais

19/11/2020 | 9h59

A manhã foi de alegria para a garotada rubro-negra. No campo 4 do CT Manoel Pontes Tanajura, os garotos da equipe Sub-15 rubro-negra voltaram aos treinamentos, após a longa pausa por conta da pandemia da Covid-19.

Os atletas já voltaram com uma missão: Se preparar para a disputa da Aldeia Internacional Cup, que será disputada em Recife, entre os dias 7 a 13 de dezembro, no CT do Retrô Futebol Clube Brasil. Durante o período da paralisação, os atletas se mantiveram em forma, devido aos treinamentos online, que eram conduzidos com perfeição pela comissão técnica.

O preparador físico Jeferson Cerqueira, que foi responsável pelos treinamentos, comentou sobre a experiência dos treinamentos remotos:

“Foi uma experiência interessante, mas bem diferente do que a gente estava acostumado no dia a dia. Foi um momento totalmente atípico, onde não tínhamos uma previsão de retorno, então, tivemos que organizar os treinos de forma que os garotos se mantivessem ativos e motivados e assim tivessem perdas mínimas no que se diz respeito a sua condição física. Uma das nossas grandes preocupações era a questão do peso dos atletas, pois nos treinamentos presencias o gasto calórico é muito mais alto comparado ao treino remoto. Nos treinos a distância focamos bastante no treinamento de força e os atletas que tinha um espaço um pouco maior fizemos também atividades de resistência e velocidade. Lembrando sempre: Nada substitui a carga e os estímulos que os atletas tem diariamente no campo de treinamento.”

Jeferson Cerqueira, que trabalha também na comissão técnica do Sub-20, será o preparador físico na disputa da Copa do Nordeste Sub-20, que também acontecerá em Recife.

FOTOS: Letícia Martins/ECV