Skip to content

COPA DO NORDESTE SUB-20

Necessitando do empate, Vitória decide classificação em clássico nesta segunda-feira

05/12/2021 | 18h49

Necessitando de um simples empate, o Vitória volta a campo nesta segunda-feira (6) para tentar se classificar às semifinais da Copa do Nordeste Sub-20. No Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João (BA), o Rubro-Negro enfrenta o Bahia na última rodada da primeira fase.

A situação atual do Grupo C é a seguinte: com 12 pontos ganhos, o Vitória ocupa a liderança e caso consiga somar mais um ponto, automaticamente, garante a vaga. O Bahia é 2º colocado com 9 pontos e precisa vencer para alcançar 12, e superar o rival no segundo critério de desempate: saldo de gols. O time rubro-negro tem saldo de 7, enquanto o adversário tem 14 positivos.

Conseguindo a classificação, o Vitória nas semifinais terá o CRB, de Maceió (AL), como adversário. Com 13 pontos ganhos, o time alagoano já garantiu a 1ª colocação do Grupo D, pois abriu cinco pontos de frente para o pernambucano Náutico. A última rodada do grupo também será nesta segunda-feira.

Os grupos E e F serão definidos na terça-feira. ABC, de Natal (RN), lidera a Chave E com 10 pontos, seguido pelo Floresta (CE) com 9 e o Sport (PE) com 7.

O Fluminense do Piauí está na ponta do Grupo F com 9 pontos porque o Fortaleza (CE), que tem a mesma pontuação, é superado no critério de saldo de gols: 10 contra 5. O Ceará corre por fora com 7 pontos.

Comando novo

Para o jogo decisivo marcado para as 15 horas desta segunda-feira, o Vitória terá no banco de reservas o comando interino de Ricardo Amadeu. Coordenador técnico da divisão de formação, Amadeu assume com a saída de Lucas Grillo, dentro do projeto de reformulação da base.

Amadeu migrou da base para o profissional, foi assistente técnico e em dois jogos este ano o responsável pela condução da equipe, no empate com o Cruzeiro em 2 a 2 no Independência, e na derrota por 1 a 0 diante do Vasco, no Barradão.

Arbitragem

Wagner Francisco Silva Souza será o árbitro do BA-VI, auxiliado por Ledes José Coutinho Neto e Luanderson Lima dos Santos. Como quarto árbitro estará Josué Reis de Jesus Júnior.