COPA DO NORDESTE

Vitória encara o Botafogo (PB) por vaga nas quartas jogando em Feira

10/07/2020 | 20h52

O Vitória vai enfrentar o Botafogo (PB) no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, no fechamento da fase de classificação da Copa do Nordeste. Nesta sexta-feira, a Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a tabela com os jogos da oitava e última rodada.

O jogo do Vitória será em Feira porque o mando de campo pertence ao Botafogo paraibano. Como os clubes Frei Paulistano (SE) e Imperatriz (MA) não têm mais chances de classificação, a CBF decidiu cancelar esse jogo.

Os jogos serão disputados nos estádios Barradão e Roberto Santos, em Salvador, Alberto Oliveira, em Feira, Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, e CT Praia do Forte, em Mata de São João. A Arena Fonte Nova não foi liberada pelo Governo do Estado pelo fato de abrigar um hospital de campanha para atendimento a pacientes com Covid-19.

A rodada começará terça-feira, 21, com Fortaleza x América (RN), no Barradão. No dia seguinte, haverá o complemento com seis jogos (veja tabela abaixo).

Foram definidas as datas da segunda fase (quartas de final), dia 25 de julho, das semifinais nos dias 28 e 29 e das finais nos dias 1º e 8 de agosto. Os jogos das quartas e semifinais serão únicos, e o campeão será conhecido em  duas partidas.

8ª Rodada

Fase de classificação

(Todos os jogos serão às 20h)

Data: 21/07, terça-feira

Fortaleza (CE) x América (RN)

Estádio Barradão, Salvador (BA)

Data: 22/07, quarta-feira

Botafogo (PB) x Vitória

Estádio Alberto Oliveira, Feira de Santana (BA)

ABC (RN) x CSA (AL)

CT Praia do Forte, Mata de São João (BA)

CRB (AL) x Ceará (CE)

Estádio Barradão, Salvador (BA)

Bahia (BA) x Náutico (PE)

Estádio Roberto Santos, Salvador (BA)

Ríver (PI) x Santa Cruz (PE)

Estádio Eliel Martins, Riachão do Jacuípe (BA)

Sport (PE) x Confiança (SE)

Arena Cajueiro, Feira de Santana (BA)