Skip to content

COPA DO BRASIL

Vitória estreia Ramon Menezes no comando técnico e tenta avançar às oitavas

10/06/2021 | 9h34

Com Ramon Menezes no comando, o Vitória busca na noite desta quinta-feira (10), diante do Internacional, em Porto Alegre, avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. O time rubro-negro terá uma tarefa difícil, mas não impossível: ganhar por dois gols de diferença no Beira-Rio, casa do adversário gaúcho.

A última vez que o Vitória chegou às oitavas foi no de ano de 2018 e eliminou, coincidentemente, o Inter. No jogo de ida, 2 a 1 para os gaúchos no Beira-Rio. Na volta, Vitória 1 a 0 no Barradão, 2 a 2 no placar agregado. A decisão da vaga foi para os pênaltis e o gigante Caíque brilhou com duas defesas. O Rubro-Negro venceu por 4 a 3.

Em 19 confrontos como visitante, o Vitória somente venceu duas vezes a equipe gaúcha e ambas por 1 a 0. Nesta quinta, precisa de dois gols de diferença, mas se fizer 1 a 0 leva a decisão da vaga para a cobrança de tiro livre da marca do pênalti. No jogo de ida, o Inter venceu por 1 a 0 no Barradão.

Ramon Menezes estreia substituindo a Rodrigo Chagas no comando da equipe. Ambos foram contemporâneos na época de ouro do time do Vitória, e Rodrigo teve a chance primeiro de comandar o Rubro-Negro como técnico. Ramon assume trazendo na bagagem passagens pelo Joinville (SC), Tombense (MG), Vasco e CRB, a última equipe que dirigiu na temporada passada.

“Representa muito, todo mundo sabe do carinho, respeito e gratidão que tenho por esse clube. Cheguei muito jovem, tive uma segunda oportunidade mais experiente. O que marcou a história de uma pessoa dentro do clube foram as minhas atuações como jogador, as conquistas que tivemos. E agora o objetivo, a meta é, como treinador, também conseguir alcançar isso dentro do clube”, disse Ramon Menezes na coletiva pré-jogo quando perguntado o que representava voltar ao Vitória como técnico. Como jogador, ele atuou em dois períodos e com muito sucesso: primeiro, nos anos de 1994 e 1995 e, depois, de 2008 a 2010.

Ramon Menezes assumiu oficialmente quarta-feira e comandou treinamento no CT do Grêmio, tentando implantar sua filosofia de jogo. O time que manda a campo terá os desfalques do goleiro Ronaldo, com lesão muscular, e do lateral-esquerdo Pedrinho, com torção no tornozelo.

O técnico teve o nome publicado no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e está apto para ficar no banco. Ramon Menezes trouxe consigo o auxiliar Thiago Kosloski, com quem trabalhou no Vasco e no CRB.

Antes do Inter, o Vitória enfrentou e venceu como visitante o Águia Negra, por 1 a 0, em Rio Brilhante (MS), e na segunda fase eliminou o Rio Branco (ES) ganhando de 2 a 0 no Barradão, em Salvador (BA).

COPA DO BRASIL | 3ª FASE
Jogo de volta
INTER X VITÓRIA
Data: 10/06 – QUI
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – AB (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – FIFA (MG)
Assistente 2: Frederico Soares Vilarinho – AB (MG)
Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro – CD (RS))