Skip to content

CONTRATADO

Aníbal Vega é oficializado como segundo reforço rubro-negro para a temporada

23/02/2021 | 11h02

Após troca de documentos entre os clubes, o atacante Aníbal Vega assinou contrato com o Vitória. O jogador, de 20 anos, é o segundo reforço rubro-negro para a temporada de 2021. O primeiro foi o volante João Pedro, que estreou quarta-feira, diante do Unirb, pelo Campeonato Baiano.

A contratação por empréstimo ao Palmeiras faz parte da promessa da diretoria de investir em jogadores jovens e com reconhecido potencial técnico, paralelo ao aproveitamento dos garotos criados na divisão de base.

“Eu sou cria da base (do Vitória) e me formei no Palmeiras. Voltei para ajudar ao Vitoria e espero ter sucesso”, disse Vega, que passou pela divisão de base rubro-negra no ano de 2015.

Aníbal Vega já treina com o grupo desde o retorno do time às atividades, dia 9 deste mês.  “Jogador com presença na área, de muita força, explosão e definidor”, resume o técnico Rodrigo Chagas.

Filho de mãe brasileira e pai paraguaio, o jogador tem dupla nacionalidade. Ele nasceu em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade vizinha de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A Avenida Internacional separa as duas cidades.

Aníbal Vega disputou 18 jogos em 2020 pelo Palmeiras, sendo 17 pelo sub-20 com três gols, e um pelo profissional contra o Ceará, pela Copa do Brasil.

No ano de 2017, o atacante disputou o Campeonato Mundial Sub-17, na Índia, jogando pela seleção do Paraguai. Marcou dois gols na goleada de 4 a 2 diante da Nova Zelândia, e chegou às oitavas de final.

Nome: Aníbal Gabriel Vega da Silva
Apelido: Aníbal Vega
Data de nascimento: 18/03/2000
Local de nascimento: Pedro Juan Caballero, Paraguai
Altura: 1m80
Pé de preferência: Direito
Clube: Palmeiras/SP