COMEÇA EM MARÇO

CBF divulga tabela básica do Campeonato Brasileiro Sub-17

20/01/2020 | 15h55

A segunda edição do Campeonato Brasileiro Sub-17 terá início dia 11 de março com a participação de 20 clubes. A estreia do Vitória na primeira fase será contra o Goiás, em Goiânia, e o último jogo contra o Flamengo, no mês de maio, no Barradão.

A Diretoria de Competições da CBF divulgou somente a tabela básica, com as datas e os mandos de campo. Falta definir horário e os estádios dos jogo das nove rodadas da primeira fase.

Os 20 participantes foram divididos em dois grupos com 10 clubes cada, que jogarão em turno único. Passam para a segunda fase (quartas de final) os quatro melhores de cada grupo, que formarão quatro grupos de dois clubes cada, e se enfrentarão em sistema eliminatório de ida e volta. O vencedor de cada grupo segue para a terceira fase (semifinal) quando serão conhecidos os finalistas. Nas semifinais, serão dois grupos com dois times cada e jogos em ida e volta dentro do grupo.

O Grupo A será formado por: América (MG), Atlético (MG), Bahia, Botafogo (RJ), Chapecoense (SC), Corinthians (SP), Grêmio (RS), Palmeiras (SP), Sport (PE) e Vasco (RJ). No Grupo B, além de Vitória, estão Goiás (GO), Fluminense (RJ), Santos (SP), São Paulo (SP), Inter (RS), Ceará (CE), Cruzeiro (MG), Athletico (PR) e Flamengo (RJ).

Confira os jogos do Vitória:

1ª Rodada

Data: 11/03 – QUA

Goiás (GO) x Vitória

2ª Rodada

Data: 18/03 – QUA

Vitória x São Paulo (SP)

3ª Rodada

Data: 22/03 – DOM

Vitória x Fluminense (RJ)

4ª Rodada

Data: 25/03 – QUA

Santos (SP) x Vitória

5ª Rodada

Data: 19/04 – DOM

Inter (RS) x Vitória

6ª Rodada

Data: 22/04 – QUA

Vitória x Ceará (CE)

7ª Rodada

Data: 29/04 – QUA

Cruzeiro (MG) x Vitória

8ª Rodada

Data: 08/05 – QUA

Athletico (PR) x Vitória

9ª Rodada

Data: 13/05 – QUA

Vitória x Flamengo (RJ)