Skip to content

COM DIREITO A GOLAÇO

Pablo Siles acerta uma bomba de fora da área e Vitória volta a vencer

20/07/2021 | 23h57

Um golaço de Pablo Siles, aos 7 minutos do 2º tempo, levou o Vitória voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B e alcançar 12 pontos na classificação, se afastando do Z-4. Com o resultado desta terça-feira, à noite, no Barradão, o Rubro-Negro amplia o tabu do confronto com a Ponte Preta: são cinco anos sem perder.

O volante uruguaio marcou seu segundo gol pelo rubro-negro e não poderá atuar sábado contra o CSA, em Maceió. Pablo Siles foi advertido e acumula três cartões amarelos.

Com 12 pontos, o Vitória subiu para a 15ª colocação. Foi a segunda vitória do rubro-negro, que não vencia desde a quinta rodada, e estava pressionado em busca da recuperação.

O Vitória já podia ter virado o primeiro tempo vencendo, mas o goleiro Ivan foi decisivo com duas defesaças. Aos 21 minutos, ele operou um milagre ao defender com as pontas dos dedos a bola testada por Dinei, e aos 37 espalmou um petardo de Eduardo de fora da área.

A grande oportunidade rubro-negra no primeiro tempo, no entanto, oi desperdiçada cabeça de David. Aos 26 minuitos, em rápido contra-ataque, Pedrinho cruzou à meia altura da linha de fundo, e David, sozinho, cabeceou para fora com o gol vazio. No lance, o atacante acabou se chocando contra a trave e não teve condições de seguir no jogo.

Para o segundo tempo, o Vitória manteve o ritmo e logo aos 7 minutos marcou 1 a 0. Após Cedric acertar o travessão, a equipe rubro-negra continuou no ataque e Pablo decidiu arriscar de fora da área. Com um belo chute de efeito, o uruguaio surpreendeu o goleiro Ivan.

Vantagem garantida, o time comandado por Ramon Menezes soube controlar as ações, atuar com inteligência e voltar a somar três pontos no Brasileiro.

O Vitória volta a jogar sábado (24), às 21 horas, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), jogo válido pela 14ª rodada.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
13ª Rodada

VITÓRIA 1 X 0 PONTE PRETA
Data: 20/07 – TER
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (trio pernambucano)
Gol: Pablo Siles aos 7min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Roberto, Guilherme, Pablo Siles, Dinei (VIT) e  Roberto Vlademir Guastali (preparador de goleiros – PON)
Expulsão: Gilson Kleina (técnico-PON)

VITÓRIA: Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles (João Victor) e Eduardo (Gabriel Bispo); David (Guilherme), Dinei (Samuel Granada) e Wesley Pionteck (Soares). Técnico: Ramon Menezes.