Skip to content

CASTIGO NO FIM

Com menos um desde o primeiro tempo, Vitória sofre gol aos 45 minutos e empata com o Cruzeiro

03/11/2020 | 18h28

No Sesc das Alterosas, em Belo Horizonte (MG), a equipe sub-17 do Leão empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta terça-feira (3), em partida realizada pela 7ª rodada do Brasileirão da categoria. Wanderson, de pênalti, anotou o gol do Rubro-Negro.

O primeiro tempo começou equilibrado. O Cruzeiro assustou logo aos dois minutos, mas o Vitória também criou chances nos minutos iniciais. Aos 35 minutos, Guilherme Santos invadiu a área mais rápido que o defensor cruzeirense e sofreu pênalti. Na cobrança, Wanderson deslocou o goleiro e abriu o placar.

Cinco minutos após o gol, o meia Alisson, do Vitória, recebeu o segundo cartão amarelo após falta no meio-campo, e foi expulso. O Cruzeiro tentou uma pressão no final da primeira etapa, e o goleiro Ryan e a defesa rubro-negra impediram o empate.

O técnico Adolfo Teles realizou ajustes no intervalo e o Vitória voltou mais compacto para o segundo tempo. Com um a menos, o treinador pedia para a equipe baixar as linhas, marcando somente no campo de defesa. A estratégia era muito bem executada e a dedicação dos atletas era impressionante. Apesar da vantagem numérica, o Cruzeiro apenas lançava bolas na área e finalizou três vezes em toda segunda etapa.

Sem espaço para entrar na defesa rubro-negra, restou ao Cruzeiro arriscar de fora da área. Aos 45 minutos, Henrique soltou um chute forte, de longe, a bola pegou no travessão e entrou sem chances de defesa para o goleiro Ryan.
O Cruzeiro voltaria assustar antes do término da partida, novamente com um chute de fora da área, mas o goleiro Ryan fez um milagre que garantiu pelo menos um ponto para a equipe rubro-negra.

Com esse empate, o Leão segue na 10ª colocação, tendo 2 pontos somados. O próximo jogo será contra o Athletico Paranaense, no sábado (7). A partida está programada para as 15 horas, no CT do Caju, em Curitiba (PR).

BRASILEIRO SUB-17
7ª rodada – 1ª fase
Cruzeiro (MG) 1 x 1 Vitória
Data: 3/11 – TER
Hora: 15 horas
Local: Sesc das Alterosas, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Patrick Costa Guimarães, auxiliado por Caroline Costa Silva e Andreza Helena Cerqueira (trio mineiro)
Gols: Wanderson (VIT) aos 36min do 1º tempo, e Henrique (CRU) aos 45min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Ryan, Yuri (VIT), Diego e Wesley (CRU)
Expulsões: Alisson e Guilherme Kayron (VIT)

VITORIA: Ryan; Yuri (Davi), Pedro Felipe, Guilherme Kayron e Patrício; José Breno, Wenderson (Ainoã) e Alisson; Felipe Araújo (Cauê), Guilherme Santos(Charles) e Wanderson. Técnico: Adolfo Teles.

FOTO: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro