O Vitória segue com as obras de requalificação do Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz. Após concluir a pintura e recuperar o gramado do Estádio Barradão e a pintura da concentração Vidigal Guimarães, o departamento de patrimônio, comandado pelo diretor Djalma Abreu, promove outras intervenções tanto no CT do profissional como no das categorias de base.
A construção do muro com 800 metros de extensão no novo acesso à Toca do Leão está em fase de finalização. O clube projeta a construção de uma guarita para entrada na Toca e com estacionamento para visitantes, e acesso pela Avenida Aliomar Baleeiro. A construção do muro faz parte do projeto arquitetônico.
As melhorias no CT das categorias de base contemplam os gramados dos campos de treinamentos, a construção de vestiários, paisagismo e iluminação.
O presidente em exercício Fábio Mota ressalta a ajuda de conselheiros e amigos pessoais para a implementação das melhorias. O clube tem recebido doações também de novos parceiros e, desta forma, viabiliza a requalificação do complexo.
“Nossa preocupação não se resume ao futebol que, reconheço, é o carro-chefe. Precisamos cuidar também dos nossos equipamentos”, diz Djalma Abreu, que acompanha as obras.
O projeto da nova entrada está pronto e depende de novos parceiros para a sua execução.
FOTOS: Victor Ferreira/ECV